Connect with us

Outros

Grupo BorgWarner anuncia US$ 1.8 bi em novos negócios entre 2010 e 2012

Published

on

Texto: Imprensa BorgWarner

Em Auburn Hills, Michigan (EUA), na matriz da BorgWarner Inc., o grupo – 60 plantas distribuídas por 18 países – anunciou, para o próximo triênio (2010/2011/2012), a projeção de US$ 1.8 bilhão em novos negócios no “powertrain” (trem de força), como turbocompressores e transmissão com disco duplo, entre outros.

Cerca de 80% dos lançamentos acontecerão na Europa e Ásia, prevendo-se um crescimento maior que o do próprio setor automotivo. Isto porque há uma crescente demanda por turbocompressores para motores diesel e gasolina dotados do que a BorgWarner mais oferece: tecnologia de ponta e extremo cuidado com o meio ambiente.

Só os turbocompressores (GDI) para veículos com injeção direta de gasolina representarão 35% dos novos negócios, segundo perspectivas do grupo. Neste segmento de turbos, a demanda deverá dobrar nos próximos três anos – o que representa mais de 6 milhões de unidades até 2012. E a Europa continuará como a maior cliente.

Em função de sempre priorizar o desenvolvimento de avançadas tecnologias em suas linhas produtos – as quais reduzem emissões, aumentam a economia de combustível e, ainda, melhoram o desempenho dos motores – é o que o faz o Grupo BorgWarner aguardar, com otimismo, estes novos negócios no próximo triênio.

Advertisement