Outros
SITE DO FORD FUSION CONQUISTA PRÊMIO NA INTERNET
O site de lançamento do Ford Fusion, ambientado como um laboratório de ciências e recheado de experiências interativas, conquistou o prêmio “Site do Dia” do FWA – Favourite Websites Awards. Fundado em 2000, o FWA seleciona e ajuda a promover os melhores sites do mundo. Seu critério é reconhecido pela indústria, pois aponta com antecedência os trabalhos digitais que terão melhor desempenho em festivais nacionais e internacionais.
O Fusion Lab (www.fusionlab.com.br) é o segundo projeto da Ford produzido pela JWT Brasil a receber este prêmio em 2009. O site no novo Edge (www.mundoadmiravel.com.br) foi premiado em maio e, antes dele, em 2008, foi a vez do hotsite de lançamento do Novo Ford Ka (www.maisqueumcarro.com.br).
Criado pela JWT em parceria com a produtora Colméia, o Fusion Lab traz um visual sofisticado e de alta tecnologia, como o próprio veículo. Ele apresenta dois ambientes ao público. No primeiro, o consumidor interage com nove experiências desenvolvidas exclusivamente para a internet, associadas aos principais atributos do carro. No segundo ambiente, o consumidor tem acesso a fotos, vídeos e informações dos equipamentos, relacionados com a experiência mostrada no primeiro plano.
No caleidoscópio, por exemplo, a cada clique do mouse é possível mudar as formas e cores de uma imagem para compor desenhos geométricos. No experimento com prisma, colocando o cristal em diferentes pontos dos feixes de luz altera-se a refração de cores. Há também vídeos que exploram o efeito de turbilhão na água, o balé milimétricamente sincronizado de trilhas de dominó e jogos de equilíbrio e magnetismo que parecem desafiar as leis da gravidade. Usando diferentes técnicas e estilos, eles passeiam por diversos campos do conhecimento, como robótica, artes plásticas, música, física, química e programação avançada.
“Este prêmio confirma a expectativa positiva que tínhamos em relação ao Fusion Lab, pois ele representa o estado da arte em campanhas de internet. Permite que o público tenha contato com o carro de maneira agradável e interativa e chama a atenção para a tecnologia avançada presente em seus equipamentos”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.