Outros
Agile fecha 2009 ganhando ‘tríplice coroa’ de prêmios
Hatchback da Chevrolet foi eleito “O Melhor de Auto Press 2010”, depois de ter ganho o “Carro do Ano®”, da Revista Autoesporte, e “Carro Abiauto 2009”
Texto e Foto: Imprensa Chevrolet
O recém-lançado modelo Agile, novo hatchback pequeno da Chevrolet, fechou o ano de 2009 ‘com chave de ouro’, ganhando nesta segunda-feira (21/09/2009), o título de “O Melhor de Auto Press 2010”, conferido por mais de 50 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil, que publicam o conteúdo editorial da Agência “Auto Press”, especializado em indústria automobilística.
Com esta nova vitória o Agile fechou – como se diz no jargão turfístico, a ‘triplice coroa de prêmios’ -, pois ela se junta a outros dois expressivos prêmios recebidos em novembro e dezembro de 2009: “Carro do Ano®”, da Revista Autoesporte e “Carro Abiauto 2009”.
“O Melhor de Auto Press 2010”
Na avaliação dos editores que participaram desta segunda edição do prêmio “Auto Press 2010”, o Agile foi considerado o melhor hatchbach do mercado brasileiro, tendo superado dentre vários concorrentes os modelos Renault Sandero e Volkswagen Fox.
Eles destacaram a motorização do modelo, o motor 1.4 Econo.Flex de oito válvulas, com 97 cv e 102 cv de potência e 13,2 kgfm e 13,5 kgfm de torque, com gasolina e etanol, respectivamente. Segundo eles, depois de lançado em outubro de 2009, já ocupou o nono lugar no ranking dos mais vendidos no País, com quase 6.000 unidades vendidas e emplacadas.
Ainda na visão dos editores, o Agile se constituiu no lançamento mais aguardado do setor automobilístico dos últimos anos no País.
Colecionador de prêmios
“Estamos honrados e orgulhosos com estes prêmios. O Agile superou todas as nossas expectativas de vendas e tornou-se um sucesso absoluto no mercado brasileiro e Mercosul”, destaca Jaime Ardila, Presidente da GM do Brasil e Mercosul. Ele acrescenta que o sucesso do Agile faz com que a GM já comece a programar um aumento da produção na fábrica de Rosario, na Argentina, para atender a demanda do mercado. O objetivo é ampliar a produção de 6.000 para 8.000 unidades mensais a partir do início de 2010.
“Estamos honrados e orgulhosos com estes prêmios. O Agile superou todas as nossas expectativas de vendas e tornou-se um sucesso absoluto no mercado brasileiro e Mercosul”, destaca Jaime Ardila, Presidente da GM do Brasil e Mercosul. Ele acrescenta que o sucesso do Agile faz com que a GM já comece a programar um aumento da produção na fábrica de Rosario, na Argentina, para atender a demanda do mercado. O objetivo é ampliar a produção de 6.000 para 8.000 unidades mensais a partir do início de 2010.
“Ficamos exultantes com mais esta expressiva vitória do Agile, que se soma aos prêmios ganhos anteriormente, como o de “Carro do Ano®” da Revista Autoesporte e também o Prêmio Abiauto, reforçando a nossa convicção de que o Agile é um carro que vai além da concorrência”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Segundo ele, “fazemos questão de dividir esta honraria com cada um dos mais de 21 mil colaboradores da GM do Brasil, que se empenham todos os dias para oferecer o melhor ao consumidor brasileiro”.
Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social, assinalou que o prêmio conquistado pelo Agile “tem uma importância muito grande não só para a GM do Brasil, mas para a GM de toda a Região do Mercosul”. Segundo ele, “a GM tem se reinventado no mundo e no Brasil é, com certeza, a empresa do futuro”.
Conquistas importantes
Além dos prêmios da Auto Press, da Revista Autoesporte e o geral da Abiauto – o melhor dentre seis categorias -, o Agile também conquistou o prêmio de “Melhor Carro Nacional”, da própria Abiauto, com motorização acima de 1.4 litro de capacidade volumétrica.
O modelo também foi escolhido o melhor na enquete realizada por 1.885 internautas do Site Interpress Motor. O modelo da Chevrolet obteve 63,18% dos votos, seguido do Ford Fusion, com 13,69%, Fiat 500, com 9,28%, Honda City, com 8,59%, e Citroën C4 hatchback, com 5,25%.
A linha de veículos Chevrolet vendida no Brasil é a mais completa do mercado, sendo constituída atualmente por 18 modelos: Celta, Classic, Prisma, Corsa Hatchback, Corsa Sedã, Agile, Astra Hatchback, Astra Sedã, Vectra GT (hatchback), Vectra Sedã, o sedã Omega, as picapes Montana, S10 Cabine Simples, S10 Cabine Dupla, os monovolumes Meriva e Zafira, e os utilitários-esportivos Blazer e Captiva.
You must be logged in to post a comment Login