Connect with us

Outros

Cosan Combustíveis e Lubrificantes anuncia parceria com o piloto Klever Kolberg, no Rally Dakar 2010

Published

on

A companhia fornecerá etanol Cosan e produtos Mobil para o piloto brasileiro

Texto: Imprensa Cosan Combustíveis e Lubrificantes
Foto: Sérgio Dias / Dália Comunicação
Advertisement

A Cosan Combustíveis e Lubrificantes, detentora dos direitos de uso da marca Esso e Mobil no Brasil, anuncia, para a temporada 2010, o apoio ao piloto Klever Kolberg, no Rally Dakar. A companhia irá fornecer nove mil litros de etanol Cosan e cerca de 150 litros de produtos Mobil para que o piloto complete a prova.

A alteração do combustível beneficiará ainda mais a categoria. O etanol é uma fonte de energia natural, limpa e renovável. O projeto Valtra Dakar Eco Team 2010 tem como objetivo trazer a sustentabilidade para o circuito. “O apoio ao piloto Klever Kolberg é uma ótima oportunidade para a Cosan Combustíveis e Lubrificantes destacar a alta tecnologia empregada em seus produtos, além de reforçar para o mundo as vantagens do etanol combustível”, explica Lauro Klas, Gerente de Marcas de Combustíveis da Cosan Combustíveis e Lubrificantes.

O etanol tem a vantagem de ser extraído de uma fonte renovável – a cana-de-açúcar. Por conta disto, os parceiros desta iniciativa acreditam que ela impulsionará a responsabilidade ambiental dentro do esporte automobilístico, em linha com a preocupação crescente das empresas por boas práticas ambientais que refletem diretamente na saúde da população.

Advertisement

Iniciativas como esta estão em sintonia com a missão do Grupo Cosan de prover energia cada vez mais limpa e renovável para melhorar a vida das pessoas. Maior produtora de etanol de cana do mundo, a companhia, por meio da Cosan Combustíveis e Lubrificantes, também foi pioneira no fornecimento do combustível para a Stock Car a partir de 2010. Com estas ações, a empresa ressalta, além da competitividade, a conscientização sobre os benéficos do produto. “Acreditamos no potencial do projeto e estamos atentos às oportunidades do mercado que fortalecem debates que estão em linha com o nosso negócio”, completa Sandro Brito, Gerente de Marketing da Mobil.

Advertisement