Outros
FORD EXIBE PRÉ-LANÇAMENTOS NO SALÃO DE DETROIT 2010
Outra novidade é a futura geração do Focus, que será lançada simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa a partir de 2011, usando a nova estratégia global da Ford para o segmento C. A Ford mostra também sua nova tecnologia de conectividade MyFord Touch, que cria uma nova forma de interação do motorista com o veículo, combinando as interfaces mais aceitas de produtos eletrônicos.
O modelo traz também direção com assistência elétrica e calibração especial, discos de freio de 11,5 polegadas na frente e 11,8 polegadas na traseira e suspensão aprimorada, com novo braço de controle e mancais estabilizadores na traseira. Para os entusiastas, oferece ainda a opção de freios Brembo do Ford GT500, com discos dianteiros ventilados de 14 polegadas, rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus de alta performance.
Outra novidade da linha é o Mustang Boss 302R, veículo de série feito para rodar somente nas pistas de competição, preparado pela Ford Racing para comemorar os 40 anos da vitória de Parneli Jones no campeonato Trans-Am de 1970 com um Mustang Boss.
O modelo vem com o mesmo bloco 5.0 de 32 válvulas do Mustang GT 2011, transmissão manual de seis velocidades, gaiola de proteção, bancos de competição, reforços de segurança, registradores de dados, molas e amortecedores especiais, freios e pneus Brembo. A Ford Racing vai produzir 50 unidades do Mustang Boss 302R, com entrega programada para o segundo semestre de 2010.
O carro tem design insinuante e esportivo, nas versões sedã e hatch, e começará a ser produzido na Europa e na América do Norte no final de 2010, para lançamento público no início de 2011. No futuro, o modelo deverá ser praticamente idêntico em todos os mercados, usando 80% de peças comuns.
Sua gama de motores inclui o novo EcoBoost de quatro cilindros, com turbo e injeção direta de combustível, novas opções diesel da linha Duratorq TDCi, com injeção “common-rail”, e uma nova versão 2.0 a gasolina para a América do Norte, equipada com injeção direta de combustível (DI) e duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT).
Na cabine, a principal inovação do futuro modelo é o MyFord, sistema que revoluciona a operação dos principais equipamentos do veículo, com uma nova geração de tecnologia e conectividade.
O MyFord Touch organiza as funções e ajustes em menus simplificados de acesso rápido, incluindo a personalização de informações relevantes para reduzir a distração do motorista. As interfaces e gráficos do MyFord Touch são acionados pela nova geração do Ford SYNC, baseada na mais nova versão da plataforma Microsoft Auto. Seus avanços incluem reconhecimento de voz aprimorado e mais portas de conectividade, incluindo cartões SD e WiFi.
O MyFord Touch mantém o leiaute interno tradicional dos veículos, usado há décadas – quadro de instrumentos na frente do motorista e console central dividindo o painel -, com a adição de controle de voz e tela de LCD colorida para exibição das informações. Os dados apresentados podem ser personalizados pelo motorista por meio de uma combinação de controle de voz, toques na tela e dois botões montados no volante.
O sistema mostra as informações usando duas telas de LCD coloridas de 4,2 polegadas, instaladas no quadro de instrumentos, ao lado do velocímetro analógico, e uma tela opcional de LCD de 8 polegadas sensível ao toque na parte central do painel. Um botão de cinco posições em cada lado da direção – similar ao encontrado na maioria dos celulares e tocadores de MP3 – controla as informações mostradas nas duas telas. A tela esquerda traz informações e ajustes do veículo, como consumo de combustível e dispositivos de segurança. A tela direita contêm informações de entretenimento e comunicação, como ajustes de áudio, ar condicionado, celular e navegação. Estas mesmas funções também são mostradas na tela central do painel, opcional.
You must be logged in to post a comment Login