Outros
GMAC deseja aumentar número de consorciados em 50% até o fim de 2010
Ausência de juros e prazos de 80 meses atraem consumidores
Texto: Imprensa GMAC
Mais utilizado no Brasil em épocas de incerteza na economia, o consórcio, que oferece a opção de disciplinar uma poupança, planejar a compra de um bem e diversificar os investimentos, vem conquistando novos adeptos. Para o primeiro semestre de 2010, a GMAC projeta um aumento de até 50% no número de entregas de veículos por meio da modalidade.
Segundo Felipe Ferrera, nos últimos anos, os consórcios vêm conquistando os consumidores brasileiros: “A expectativa é que um número maior de pessoas utilize os consórcios nos próximos dois anos. A GMAC espera dobrar sua carteira de clientes até 2012. A atual situação economica brasileira comprovou a maturidade dos consumidores, que reavaliaram as atuais opções disponíveis de crédito e poupança, encontrando no consórcio uma excelente solução para adquirir bens de uso duráveis e, também, poupar”, afirma Felipe.
No Brasil, a modalidade surgiu na década de 60, auxiliando na expansão da indústria automobilística. Em 1979, as empresas começaram a oferecer consórcios para aquisição de motocicletas, caminhões e eletroeletrônicos.
Considerado uma ótima opção na hora de adquirir um bem durável, os consórcios, grupos de pessoas que se reúnem para formar uma poupança e adquirir um bem a médio ou longo prazo, não cobram juros. Por esse motivo, muitos consumidores usam a modalidade de negócio, se livrando das taxas de juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Outras vantagens da modalidade são: o fato de ser mais flexível e menos burocrática para aprovação de crédito e, também, a possibilidade do consorciado ter o dobro de chances no mês para ter sua contemplação no grupo, no mínimo um por sorteio e outro por lance; no caso da GMAC as contemplações por grupo podem chegar a até 15 veículos por mês.
You must be logged in to post a comment Login