Outros
Apoiada pela Honda, campanha educativa Travessia Segura está em cruzamentos críticos de São Paulo
A campanha educativa Travessia Segura – realizada pela Prefeitura da cidade de São Paulo em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as Secretarias Municipais do Trabalho e do Transporte, com o apoio da Honda – teve início na última segunda-feira (1º). A primeira atividade é o posicionamento de 120 orientadores em 19 cruzamentos críticos da cidade, onde há maior volume de pedestres e índices significativos de atropelamentos, a fim de conscientizar a população a manter comportamentos seguros na travessia de ruas e cruzamentos.
A ação dos orientadores nos cruzamentos será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Eles estarão uniformizados e portando estandartes com mensagens educativas como “Pedestre, aguarde na calçada” ou “Cuidado com a conversão de veículos”.
Além de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres, o trabalho irá incentivar o respeito à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro, orientando os pedestres a atravessarem nos locais seguros e sinalizados, de acordo com os estágios dos semáforos destinados a eles, e instruindo os motoristas a obedecerem às faixas de travessia.
Os 19 cruzamentos que contarão com os orientadores se localizam nas regiões do Centro, da Avenida Paulista, do Bresser/Belém/Tatuapé, da Faria Lima/Juscelino, de Santo Amaro e do Jabaquara.
Apoio da Honda
Continuidade da campanha
Iniciado em novembro de 2009, com a seleção e contratação dos orientadores, o projeto é parte integrante do Programa de Metas da Prefeitura da cidade de São Paulo, que prevê a redução, até 2012, de 2,3 para 1,8 o índice geral de mortes no trânsito para cada 10 mil veículos. A meta da CET é a de reduzir em 20% o número de atropelamentos já em 2010, em relação à média anual dos anos anteriores.
A previsão é que cerca de 50.000 alunos da rede pública de ensino e 100.000 pedestres sejam atingidos pelas ações da campanha educativa Travessia Segura.
You must be logged in to post a comment Login