Outros
Renault Mégane Sedan é o novo integrante da Segurança Pública do Rio de Janeiro
O Renault Mégane Sedan é o mais novo reforço da frota de veículos da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. No total, o órgão acaba de adquirir 250 unidades do Mégane Sedan, que servirão a Polícia Civil do Estado.
Baseados na versão de acabamento Expression, os veículos são equipados com o ágil e econômico propulsor 2.0 16V, que permite ao modelo atingir de 138 cv de potência, e câmbio mecânico de seis velocidades. Originalmente, os carros saíram de fábrica na cor branca e receberam pintura especial e outras adaptações que os deixaram aptos à atividade policial.
“A concretização desta importante venda só foi possível devido à combinação de bom preço e rapidez na entrega do produto oferecida pela Renault. A empresa já havia ganho uma licitação para fornecer carros à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Secretaria fluminense aderiu ao processo, já que a lei permitia que outros órgãos governamentais participassem”, explica o consultor de Grandes Contas e Governo da Renault do Brasil, Fábio Mendes.
Mais conforto para o trabalho diário
O padrão de acabamento segue o da versão Expression, mantendo o mesmo nível de conforto a motorista e passageiros. O automóvel vem com ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricos. Como nos demais modelos da família Mégane, a partida é dada por um botão no console. E as chaves foram substituídas por um prático e moderno cartão eletrônico.
Outro destaque do Mégane Sedan é o amplo porta-malas, com capacidade para 520 litros. O conjunto mecânico, por sua vez, prima pela eficiência e robustez, detalhe importante em se tratando de um veículo que será submetido a condições severas de uso. O motor 2.0 16V gera 19,2 mkgf de torque e permite que o veículo atinja 197 km/h de velocidade final e acelere de 0 a 100 km/n em 11,5 segundos. O tanque de 60 litros garante a boa autonomia, característica primordial para a tarefa de patrulhamento realizado pela Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
You must be logged in to post a comment Login