C-ZERO
Texto e Fotos: Imprensa Citroën
Por ocasião do Salão EVER (sigla em francês de veículos ecológicos e energias renováveis), evento que termina hoje em Mônaco, a Citroën apresentou dois veículos elétricos comercializados desde o início do ano na Europa: o Berlingo First Electrique e o C-ZERO. Propôs ainda os testes do DS3 HDi 90 FAP e do Citroën C3 Classic GPL, recentes provas da Tecnologia Criativa e do compromisso da marca com a proteção ao meio ambiente.
Em paralelo, a marca esteve presente no Salão Planeta Durável, evento que se realizou de 25 a 28 de março no parque de exposições Porte de Versailles, em Paris, com o CITROËN C-ZERO e as versões “99g” dos Citroën C3 e DS3.
Por fim, o C-ZERO estará presente na 2ª edição do Salão das Energias Renováveis e dos Veículos Elétricos de Saint-Tropez (SERVEST), de 4 a 6 de junho de 2010.
Engajada há vários anos numa política de redução de consumo de combustíveis e de gases de efeito-estufa, a Citroën figura entre as líderes ambientais com:
• 1/3 de seus veículos comercializados emitindo, no máximo, 120 g de CO2 por km;
• 42% de seus veículos vendidos emitindo no máximo 130 g de CO2 por km;
• Versões do C3 e do DS3 que propõem emissões de 99 g/km de CO2;
• Generalização do sistema Stop&start (desliga e liga o motor) de segunda geração a partir de 2010;
• Lançamento de um veículo totalmente híbrido em 2011, o DS5.
A marca trabalha para que vários veículos da sua gama ofereçam alto grau de respeito ao meio ambiente. A Citroën passa agora a associar a assinatura ambiental Airdream® a seus modelos mais ecológicos.
BERLINGO FIRST ELECTRIQUE “POWERED BY VENTURI”
Com o First Electrique “Powered by Venturi”, que será comercializado dentro do primeiro semestre de 2010, a CITROËN está entre os primeiros fabricantes a lançar um veículo inteiramente elétrico. Uma escolha que reflete a estratégia da marca, deliberadamente orientada para as propostas concretas em matéria de mobilidade sustentável.
O Berlingo First Electrique, derivado da versão a motor térmico, oferece carga útil de 500 kg e volume de carga de 3 m³. O trem de força elétrico é inteiramente integrado sob o capô dianteiro.
Dotado de um motor assíncrono trifásico com potência máxima de 42 kW (57 cv), o Berlingo First Electrique tem autonomia de 100 km e velocidade máxima de 100 km/h. Uma recarga de 80% leva 5 horas. Essas características o predestinam aos usuários de frotas cativas, para os quais esses valores são particularmente convenientes. As entregas dos veículos do correio francês se darão ao longo deste ano.
C-ZERO: uma solução 100 % elétrica
Zero litro de combustível, zero emissões de CO2, zero ruído. Com o C-ZERO, a Citroën enriquece sua oferta no segmento de carros pequenos com uma solução 100% elétrica. Este novo veículo urbano foi idealizado para facilitar a mobilidade com um silêncio que faz esquecer os ruídos da cidade. Em alguns números:
• tamanho contido: 3,48 m;
• recarga rápida: 6 horas;
• autonomia suficiente para todos os trajetos urbanos cotidianos, até 130 km.
Um verdadeiro pacote de tecnologia e de criatividade para responder desde já aos desafios de amanhã.
Por ocasião do lançamento do C-ZERO, a Citroën estará propondo na Europa uma solução inovadora para o uso do automóvel de amanhã.
Todos os clientes CITROËN, graças a um portal na internet ou a um número único, poderão, segundo suas necessidades, estender seus deslocamentos beneficiando-se de toda a gama CITROËN. Nos principais centros urbanos, basta um simples clique ou um telefonema para que os veículos sejam colocados à disposição no local da chamada.
Já a partir de hoje os primeiros serviços serão propostos aos clientes de locação de longo prazo via modalidade BUSINESS PASS.
No fim do ano, na França e logo depois na Europa toda, uma oferta completa permitirá que todos acessem e planejem seus deslocamentos através de um leque de serviços que inclui utilizar o veículo elétrico.
A Citroën se posiciona, desta forma, como uma grande facilitadora dos deslocamentos urbanos.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.