dunlop
Connect with us

Outros

MAN Latin America inicia vendas de caminhões pelo programa federal Mais Alimentos

Published

on

Texto: MAN Latin America

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, já começou a venda de veículos por meio do programa Mais Alimentos, linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) criada para estimular a modernização produtiva das unidades familiares agrícolas de todo o País. Nele, o agricultor pode financiar um caminhão no valor de até R$ 100 mil em até 10 anos, com taxas de juros de 2% ao ano e carência de três anos.

Para atender ao programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a MAN Latin America disponibilizou três veículos leves para comercialização: o VW Delivery 5.140, o VW Delivery 8.150 e o VW Worker 8.120, todos grandes sucessos de vendas. Os caminhões serão oferecidos com até 15% de desconto em relação ao preço de mercado, e possuem um ano de garantia a mais do que normalmente é oferecido aos clientes.

Advertisement

Para estimular ainda mais as vendas e apoiar o programa do Governo Federal, a MAN Latin America irá doar aos cinco primeiros agricultores que adquirirem o modelo VW Delivery 5.140 pelo Mais Alimentos um baú para o transporte de mercadorias no valor de aproximadamente R$ 15 mil.

“Não entramos no programa esperando retorno financeiro. O impacto social é o ponto mais importante do projeto já que, com um caminhão novo, o agricultor familiar poderá se sustentar e oferecer serviços à população de uma forma muito mais qualificada”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America. Segundo o executivo, a montadora espera vender cerca de 30 unidades por mês por meio do Mais Alimentos.

O programa

O programa Mais Alimentos foi criado há 18 meses e contemplava apenas financiamentos para compra de tratores e equipamentos agrícolas. Em janeiro deste ano, o programa passou a financiar também os caminhões para auxiliar no escoamento da produção da agricultura familiar. Em um ano e meio o projeto vendeu 21.540 tratores e foi responsável por 80% do total de vendas de tratores até 78 CV.
O Mais Alimentos ajudou ainda a manter o nível de empregos na indústria de máquinas e tratores durante a crise financeira mundial do último ano. O programa respondeu por 32% dos empregos do setor, com 1.667 ocupações diretas, de acordo com dados da própria indústria.
Além de tratores e equipamentos agrícolas, o Mais Alimentos financia projetos de galpões de armazenagem, silos, construções e maquinário para ordenha, resfriadores e correção de solo. O programa atende a produtores de arroz, feijão, milho, mandioca, trigo, hortigranjeiros, leite, castanha, caprinos, ovinos, café, gado para abate, suínos e aves.
Advertisement
Advertisement