NAKATA ENTRA NO NEGÓCIO DE JUNTAS HOMOCINÉTICAS
Outros

NAKATA ENTRA NO NEGÓCIO DE JUNTAS HOMOCINÉTICAS

Affinia acredita na sinergia entre os itens de suspensão e transmissão para alavancar vendas da marca

Texto: Imprensa Affinia

Este mês chega ao mercado de reposição as juntas homocinéticas da Nakata, marca da Affinia Automotiva. A decisão de entrar neste segmento se deve ao fato do conhecimento adquirido ao longo dos anos na produção de itens de suspensão e transmissão, seja para equipamentos originais ou reposição. A Nakata é uma das mais tradicionais marcas do aftermarket brasileiro e é reconhecida pela qualidade e confiabilidade de seus produtos. “Escolhemos a Nakata para lançar esta linha devido à relação direta entre a junta homocinética e a suspensão do veículo. Agora o mercado conta com uma solução ainda mais completa”, afirma Carlos Anselmo, gerente de produtos e mercado da Affinia.

A companhia espera que em curto espaço de tempo, a Nakata conquiste uma posição de destaque no mercado, uma vez que toda a rede de distribuição, varejo e aplicadores conhecem o know how da Affinia e confiam nos produtos produzidos por suas marcas. Outro grande diferencial competitivo é serviço de pré e pós venda que a Affinia oferece. As juntas homocinéticas Nakata contemplam 90% de cobertura de linha. Vale ressaltar que o produto será exportado para todos os mercados e clientes que Affinia já mantém negócios. Para anunciar o lançamento do produto e abertura das vendas, haverá um agressivo plano de mídia em publicações especializadas e ações no ponto de venda.

Sobre a Nakata:

A Nakata é uma empresa brasileira, fundada em 1957. Entretanto, a história dos irmãos Nakata, começou dez anos mais cedo, em 1947, quando eles decidiram largar a vida no campo, fabricar panelas e vender de porta em porta. Nas visitas às casas, viram que os agricultores precisavam de um pulverizador agrícola e começaram a fabricá-lo também. Em meados dos anos 50, componentes para Brastemp foram incorporados à produção. O inicio da relação com o mercado automotivo se deu em 1957 quando os irmãos foram convidados pela Volkswagen a escolher e produzir uma peça do Fusca que estava sendo nacionalizado. Em seguida, a Nakata conseguiu autorização da VW da Alemanha para fabricar a barra de direção do Fusca, o que abriu as portas para a vocação da empresa, bem como o trabalho para todas as outras montadoras que existiam no Brasil na época. Em 1974 a empresa iniciou a fabricação de amortecedores. Hoje Nakata é líder em molas a gás para bagageiros e foi pioneira no desenvolvimento de amortecedores pressurizados. A linha de componentes é extensa, especialmente para produtos de suspensão, direção e freios, comercializados diretamente para o mercado de reposição.

Sobre a Affinia:

Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com sete marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios e suspensão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força), Perfect Circle (componentes de motor) e Victor Reinz (sistemas de vedação). A Affinia Automotiva em parceria com o DENATRAN, CET e SENAI-SP lança a campanha Carro 100% – Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.

Deixe um comentário