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QUALIDADE DO GRUPO EIFFEL DUPLAMENTE PREMIADA PELA CITROËN

Ivan Ségal, Fabiana Restelatto e Jean Louis Chamla

Texto e Foto: Imprensa Citroën

O grupo Citroën Eiffel, com sede em Caxias do Sul (RS), acaba de ser premiada duplamente por seus esforços em busca da qualidade de serviços e da satisfação do cliente. Um dos prêmios é internacional – o troféu “Paixão do Cliente” – onde a Eiffel foi a única representante brasileira em um grupo de 40 concessionárias Citroën de 25 países recentemente homenageadas em Paris. O grupo gaúcho alcançou em 2009 o índice médio de 88,25% de aprovação em vendas e serviços por parte de seus clientes, superando outras fortes candidatas da rede como a Lumière, de São José do Rio Preto-SP (85,62%) e a Liberté, de Goiânia (84,15%).

Fabiana Restelatto, diretora da Eiffel, esteve em Paris para receber a premiação das mãos de Frédéric Banzet, diretor mundial da marca, acompanhado por Jean-Marc Gales, membro da Diretoria do Grupo PSA Peugeot Citroën, e Ivan Segal, diretor geral da marca no Brasil. Na oportunidade, Banzet afirmou – perante um público de mais de mil pessoas -, que decidiu recompensar os melhores concessionários do mundo na questão da qualidade e em suas relações com seus clientes. Em seu discurso, afirmou que “a satisfação do cliente é hoje uma peça-chave e que consolida a Citroën como grande marca internacional, cada vez mais forte e global”.

A melhor em Pós-Venda também no Brasil

Outro reconhecimento importante recebido pela Eiffel foi o primeiro lugar no programa nacional Totalité – Programa de Qualidade de Pós-Vendas, ao totalizar 4.066 pontos de um total de cinco mil possíveis na classificação nacional, seguida de perto pela Liberté, de Goiânia (GO), e Valence, de Londrina (PR). O Totalité é um programa da Citroën do Brasil que avalia anualmente toda a rede por meio de uma grade padronizada, com pré-requisitos como estrutura operacional, organização, gestão, aplicação das normas e procedimentos preconizados pela montadora, entre outros.

Ivan Segal, diretor geral da Citroën do Brasil, destaca que a marca e a rede de concessionárias estão engajadas no processo mundial que objetiva, com muita determinação, colocar a Citroën entre as três melhores do mundo no ranking da qualidade de relacionamento com o cliente. A vitória dupla da Eiffel mostra que a rede de distribuição da Citroën no Brasil está engajada num processo seletivo de aprimoramento das ações que fazem com que um cliente se sinta cada vez mais valorizado quando entra numa concessionária da marca no Brasil. “Estamos implantando um projeto internacional de padrões de conduta em nossos showrooms e oficinas que seja referência de qualidade num mercado automotivo cada vez mais competitivo”, afirma.

No programa Totalité, referência de qualidade para a rede Citroën no Brasil, o concessionário é incentivado a aperfeiçoar continuamente suas atividades nas oficinas, padronizando e ampliando continuamente a eficácia e eficiência dos serviços e expandindo e modernizando suas instalações. “Desenvolvemos também outras ações de motivação para as equipes de serviços, sempre com o foco na busca da satisfação e da fidelização do cliente em nossas concessionárias em todo o País, conclui o executivo”.