Iveco

Carro projetado pelos alunos da Anhembi Morumbi faz 252,1 km/l e recebe prêmio da Fiat

Veículo desenvolvido nos cursos de Engenharia da Universidade foi vice-campeão da última Maratona da Eficiência Energética

Texto: Imprensa Universidade Anhembi Morumbi

A Fiat entregará amanhã o prêmio para a Universidade Anhembi Morumbi pela conquista do segundo lugar na 6ª Maratona de Eficiência Energética, realizada no ano passado. Na última edição da corrida, o carro Errba 4 da instituição de ensino foi o vice-campeão na modalidade gasolina, ao atingir um rendimento de 252,1 km com um litro do combustível. Será entregue à Escola de Engenharia e Tecnologia um Siena Tetrafuel, que será usado pelos alunos para pesquisas.

A cerimônia de entrega do prêmio contará com uma palestra de Toshizaemom Noce, especialista do produto da área de Engenharia da Inovação da Fiat Automóveis no Brasil, a partir das 9 horas. O especialista falará aos alunos da Escola de Engenharia e Tecnologia sobre veículos elétricos híbridos plug-in no cenário brasileiro.

Durante a Maratona de Eficiência Energética realizada no início de novembro do ano passado, a equipe da Universidade Anhembi Morumbi enfrentou grandes dificuldades, incluindo uma batida na primeira prova, e foi obrigada a reconstruir o carro no meio da competição. “Mesmo com os imprevistos, ela conseguiu o segundo lugar em 2009, o que foi uma grande vitória”, afirma o diretor da Escola de Engenharia e Tecnologia da universidade, Fabiano do Prado Marques.

Os alunos dos cursos de Engenharia da universidade já se preparam para a próxima edição do prêmio, prevista para o mês de julho.