Empresas aproveitam Salão do Carro e Acessórios para lançar produtos inovadores
Maior evento do segmento na América Latina, o 5º Salão do Carro e Acessórios, que acontece de 17 a 21 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, é uma eficiente vitrine para os expositores, que aproveitam o evento para lançar seus produtos. Mais de 70 empresas, entre fabricantes de autopeças, distribuidores, prestadores de serviço, representantes e fornecedores ligados ao setor, irão apresentar suas novidades a um público estimado de cerca de 100 mil pessoas.
Cinquenta calhambeques de uma série especial foram produzidos artesanalmente para a Promoção Em Ritmo de Prêmios, da Nestlé, uma das patrocinadoras do Salão. Desenvolvidos sob a supervisão de uma equipe comandada pelo bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, um dos exemplares, que estará exposto no evento, é uma recriação do Chevy 1933 Coupe e inspirado no inesquecível calhambeque do cantor Roberto Carlos.
O outro patrocinador do evento é a Goodyear, que irá apresentar, além de toda a sua linha High Performance, Ultra High Performance e SUV, o seu mais novo pneu – Goodyear Eagle GT. Pneu da linha High Performance desenvolvido para consumidores que procuram alto desempenho dos pneus e a diferenciação em seus veículos.
Entre as principais características do novo produto da companhia estão os sulcos longitudinais duplos que ajudam a dispersar a água e melhorar a tração em pisos molhados, uma Zona High Performance que proporciona melhor dirigibilidade e tração em piso seco, bem como um Rim Protector, que ajuda a proteger as rodas contra batidas acidentais nas laterais. “Além disso, esse produto apresenta um sistema chamado Tredlock Technology, ou seja, Bubble Blades no interior do pneu que melhoram a tração em pisos molhados e curvas mais precisas” explica Patricia La Porta, Gerente de Marketing Pneus para Automóveis e Camioneta.
Além do lançamento, a Goodyear também conta no estande com simuladores de corrida e um autorama que estarão disponíveis para todos os visitantes do evento. Os apreciadores de carros também podem conferir de perto o Opala mais rápido do Planeta, o Yellow Black Lethal (YBL), do piloto Scort, que conta com 3.500 cavalos de potência com 70 psi de blower e já percorreu trajetos em apenas 7s370 e já atingiu a velocidade de 340 km/h, sendo freado com auxílio de pára-quedas. Cacá Daud também está presente com seu Vectra inspirado em modelos americanos, inclusive com a pintura que traz faixas amarelas nas laterais que contam a história vitoriosa de Cacá.
Já a Baterias Moura irá apresentar os acumuladores para veículos de passeio, além de produtos e aplicações da linha Bateria Inteligente. Produzida com agentes químicos, elétricos e mecânicos, a Bateria Inteligente tem maior capacidade de enfrentar elevações de temperatura no compartimento do motor, descargas acentuadas e prolongadas, dilatações e vibrações. Com isso, a linha Inteligente tem vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais.
A DSW Automotive vai lançar uma linha de DVDs players. Uma das novidades é o modelo DS8705, primeiro da marca que apresenta tela digital de 3 polegadas no próprio painel do aparelho e recursos como o sistema touch screen, controle remoto e frente removível. O produto é compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital, se operar juntamente com um receptor de TV digital.
Há ainda a possibilidade de transmissão em sua tela das imagens captadas por uma câmera de ré instalada na traseira do veículo, também produzida pela DSW, que é à prova d’ água e tem capacidade para operar à noite. O sistema também pode operar com o Sensor de Estacionamento da DSW, que indica a presença de obstáculos na traseira.
A Rhino Brasil participa do Salão com a apresentação do Rhino Linings, único sistema disponível no mercado que fornece revestimentos de caçambas de poliuretano 100% puro. Os sistemas de proteção Rhino Linings fornecem resistência química e mecânica contra ácidos, óleos, solventes, corrosão, abrasão, impacto, ferrugem, infiltração, rachaduras, vibração e redução de ruídos. Seus produtos podem ser aplicados virtualmente em qualquer superfície, espessura e cor, possibilitando inúmeras utilizações na indústria automotiva.
Já a Philips lança produtos LED, que são econômicos, fáceis de instalar e têm maior durabilidade. Os produtos representam uma nova experiência na iluminação com a tecnologia LED, proporcionando maior segurança, estilo e visibilidade.
A lista completa dos expositores e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.salaodeacessorios.com.br.
Outros destaques
Organizado pelo bicampeão Emerson Fittipaldi em parceria com a Megacycle, o Salão do Carro e Acessórios contará também com área exclusiva para Hot Rods, exposição de carros de alta performance, espaço para desfiles, concurso de som automotivo, Emerson Day, palestras e workshops, entre outras atrações.
A Sema (Specialty Equipment Market Association), entidade norte-americana que realiza o Sema Show, maior feira do mundo na área de acessórios, também estará na feira.
Ingressos à venda
Serviço
Localização: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme, São Paulo
Data: De 17 a 21 de abril
Horários: Sábado – 11h às 22h
Domingo – 10h às 21h
Segunda e terça-feira – 13h às 21h
Quarta-feira – 10h às 21h
Pontos de venda Goodyear em São Paulo
Aricanduva: Av. Aricanduva, 5.376
Lapa: Rua Guaicurus, 1.238
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 2.867
Santo Amaro: Av. Sto Amaro, 1.763
Vila Mariana: Av. Vergueiro, 2.375
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.