LAND ROVER CRESCE NO 1º TRI E TEM MARÇO RECORDE
No acumulado do ano, o volume de vendas da Land Rover no Brasil cresceu 54% ─ 1.173 veículos ─ em comparação ao 1º trimestre do ano passado. O aumento foi acima da média global de 36,2%, colocando o País entre os mercados de mais destaque como China (36%) e Coreia (100%). Março sozinho registrou o melhor mês na história da marca britânica em território nacional, ficando 21% à frente de Setembro de 2008, até então recorde mensal, imediatamente antes à crise financeira.
“Todos os nossos modelos tiveram aumento real: de 42% nas vendas do Discovery até 200% de subida na comercialização do Range Rover, cifras comparadas com o mesmo período de 2009”, exalta John Peart, presidente do Escritório Regional da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe, baseado em São Paulo.
Phil Popham, diretor-geral da Land Rover, comentou hoje que “a marca teve um começo de ano incrível, já estando 1/3 maior do que o primeiro trimestre de 2009. É muito empolgante ver os mercados emergentes num crescimento sólido”. A empresa comemorou seis meses consecutivos de incremento no seu volume de vendas.
“A chegada do Discovery 4 e as atualizações dos modelos 2010 estão ratificando aos consumidores que a Land Rover é a melhor opção entre os 4×4 de luxo”, justifica Peart. O executivo confirma ainda que a marca concentra 50% do mercado nacional de SUV Premium.
O Freelander 2 é o Land Rover mais vendido no Brasil, com mais de 50% do total. O Discovery 4 vem em segundo com aproximadamente 30%; a linha Range Rover (Range Rover Sport e Range Rover Vogue) em terceiro e o Defender chega para fechar a gama.
A Europa também mostrou uma recuperação importante para os negócios da empresa. Portugal, Áustria, Espanha, Alemanha, França e Holanda se destacam, mas o grande volume ainda se concentra nos três principais mercados Land Rover em todo o mundo: Reino Unido, América do Norte e China, nessa ordem. No mês de Março, o Brasil foi o 7º mercado da marca no mundo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.