Connect with us

Outros

2ª etapa do Mitsubishi Outdoor estréia em Uberlândia em grande estilo

Published

on

Etapa mineira do rally de estratégia cruzou o cerrado brasileiro, com provas que desafiaram a garra, coragem, disciplina e perspicácia dos competidores
Texto: Imprensa Mitsubishi
Fotos: Luana Simons

Uberlândia recebeu pela primeira vez em sua história uma etapa do Mitsubishi Outdoor Sudeste, única modalidade no país que une rally de estratégia, tarefas esportivas e desafios culturais.

Em meio ao calor do cerrado, e um céu de brigadeiro, a partir das 7h45 da manhã os competidores das categorias Extreme e Fun largaram em busca dos desafios espalhados entre os municípios de Cascalho Rico e Estrela do Sul, divisa de Minas Gerais com Goiás.

Um diferencial foi a topografia local, que obrigou os competidores a um esforço extra para não se confundirem nas trilhas, entrecortadas pelo rio Bagagem. Porém, entre os cerca de 20 cruzamentos de rio os competidores encontraram uma grande quantidade de trilhas 4×4 onde enfrentaram tarefas como: trecking molhado, bike, bóia cross, geocashing, teste cego do palmito, observação no teodolito e de árvores diferentes para serem fotografadas, que exigiram força física, sensibilidade e inteligência dos competidores.

Advertisement

Entre os desafios esportivos destaque para a tarefa do Lavapé (PC4) em que os competidores tinham que andar por cerca de 700 metros rio acima, tendo água pelo joelho e o mountain bike 2×1 (PC 5): “A prova da bike foi legal e exigiu uma sinergia muito grande entre toda equipe. O ciclista ficava num ponto, a equipe seguia opor uma outra trilha e ambos se reencontravam mais adiante. O dilema da equipe era saber se arriscava realizar outra tarefa ou esperava “, explicou Ricardo Perazeta, da equipe Omellet`s Rallye Team, categoria Extreme.

Baseado no fato da região ser um antigo garimpo de diamantes, surgiu uma das tarefas culturais que mais entusiasmaram as equipes “O Pantera cor de Rosa”, baseado no mais famoso diamante já encontrado no mundo. Nela, os participantes contaram com a ajuda de um garimpeiro da região para “garimpar” réplicas de diamantes em meio ao cascalho do córrego Japão. O desafio foi encontrar três desses falsos diamantes em troca do carimbo: “A prova foi excelente, divertida demais e muito emocionante. Todo mundo participou. Aprender a garimpar foi muito interessante e saber como se tira uma pedra preciosa da tulipa é muito legal”, explicou Marcelo Camargo, da equipe Nóis de Catalão – categoria Fun.

Após tantos desafios e superação em meio a muita poeira e calor, veio a redenção para a equipe Futura Tintas Racing Team, que conquistou a primeira colocação na categoria Extreme “Eu estou muito feliz porque nossa turma é muito unida, somos todos amigos e o pódio para mim significou muito porque é a terceira vez que eu participo. Para mim é uma emoção diferente das que eu já tive nesses meus 46 anos”, orgulha-se o piloto da equipe Futura Tintas Racing Team, Ricardo Stiepcich. A segunda colocação ficou a equipe Omellet`s Rallye Team.

Outros que comemoraram muito foram os integrantes da equipe Butina Amarela, que conseguiram o primeiro lugar na categoria Fun “Foi a nossa primeira experiência nesse tipo de competição e é uma sensação, como toda vitória, maravilhosa. É muito bom você fazer alguma coisa bem feita e independente de resultado, a adrenalina, as amizades e o ambiente é uma coisa que me faz pensar em continuar e crescer na categoria”, orgulha-se Fernando Marques, da Equipe Butina Amarela. Em segundo na categoria ficou a equipe Los Parceiros Perdidos.

O rally Mitsubishi Outdoor conta com o apoio exclusivo: Itaucard, Gol Linha Aéreas, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Du Pont, Cisa Trading, Pirelli, Nokia e Artfix.

Advertisement

Mitsubishi Pró-Brasil

Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors, cada equipe precisa doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de 6 produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição. Em Uberlândia foram arrecadados cerca de 9 toneladas de alimentos e as doações foram repassadas para a Sociedade Eunice Weaver de Uberlândia e para o Núcleo Servos Maria de Nazaré.

Classificação Geral – Uberlândia (MG)

Categoria Extreme
1° Equipe Futura Tintas Racing Team/ Marcos Granado e Ricardo Stiepcich – 3749 pontos
2° Equipe Omellet`s Rallye Team/ Ronaldo de Moraes e Fabio Rogério de Freitas – 3605 pontos
3° Equipe Juda Nóis/ Gláucio Peron e Carlos Eduardo Sales – 3507 pontos
4º Speedy Gonzáles/ Guilherm S. Teixeira e Fábio Eduardo de Almeida Bauer
5º Equipe Mit Lama/ Júlio Lopez e Afonso Cels Ponzan – 2670 pontos

Categoria Fun
1° Equipe Butina Amarela/ José Fernado Marques da Silva e Melissa Dantas S. Marques – 2531 pontos
2° Equipe Los Parceiros Perdidos/ Carlos Alberto Passos Cabral Júnior e Régis Henrique Munarin dos Santos – 2238 pontos
3° Equipe Nóis de Catalão/ Roberta Maria Hernandez e Dennis Hissao Kassa – 2216 pontos
4º Equipe Os Metralhas/ Ricardo P. F. de Moraes e Lawrence Pereira de Albuquerque – 2195 pontos
5º Equipe Zebra Motorsport – Fabrício Serafim Abrantes e William Uzal Garcia – 2145 pontos

Advertisement