Outros
AMP Investe para Ampliar a Presença das Bombas Urba e Brosol nas Montadoras
Com mais de 60 anos de tradição e a liderança absoluta no mercado de reposição de bombas de água e combustível, a AMP – fabricante e proprietária das marcas Urba e Brosol – acaba de reestruturar o seu departamento comercial. A meta é ampliar o fornecimento de peças originais, atendendo às montadoras de veículos e fabricantes de motores do Brasil e exterior.
Para atingir o novo objetivo, a empresa aposta nos diferenciais da sua equipe, na flexibilidade do modelo de gestão e na alta qualidade e custos competitivos da linha de bombas de água, óleo e combustível (em alumínio e ferro fundido) para veículos leves e pesados. A unidade de produção, em São Paulo (SP), também conta com estrutura de engenharia, pesquisa e desenvolvimento.
Experiência nas Montadoras
Para comandar o departamento comercial da AMP foi contratado o executivo Claudio Coppia. O novo diretor acumula mais de 20 anos de experiência em vendas no setor de autopeças. Com passagens pelas indústrias Forin, Echlin, Dana e Melling, além da própria Brosol, Coppia atuou sempre no atendimento das montadoras nacionais e na gestão de mercados de exportação.
“Quando decidimos atuar de forma intensa no mercado original, reforçando essa tradição da Brosol, achamos fundamental contratar um profissional com amplo conhecimento sobre os produtos e nossos clientes potenciais. O Claudio Coppia une essas qualidades a um vasto histórico de excelência no atendimento e conquistas de mercado”, destaca Reginaldo Teodoro, Presidente da AMP.
Especialista na produção de bombas de água, óleo e combustível, além de carburadores, a AMP reúne a experiência e qualidade de duas marcas pioneiras da indústria nacional de autopeças e líderes em componentes para motores, a Urba (fundada em 1948) e a Brosol (criada em 1957).