Iveco

Projeto Caminhoneiro Nota 10 percorre o Brasil com atendimento médico, oftalmológico e odontológico gratuitos

Programa idealizado pela Goodyear e em parceria com a Revista Caminhoneiro já conta com duas unidades para o atendimento aos caminhoneiros

Texto: Imprensa Goodyear

Iniciada a temporada 2010 do projeto Caminhoneiro Nota 10, idealizado pela Goodyear e a Revista Caminhoneiro, que tem como principal objetivo prestar atendimento médico, oftalmológico e odontológico a milhares de caminhoneiros empregados ou colaboradores das principais frotas do país. Entre os Estados por onde o programa deverá passar está São Paulo, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

O programa consiste em duas unidades de caminhões que foram transformados em consultórios com atendimento médico, oftalmológico e odontológico, que inclui o atendimento clínico com serviço de enfermagem, verificação de pressão arterial, exames de glicemia e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea). No consultório oftalmológico, o caminhoneiro faz testes de acuidade visual e exames de rotina e, dependendo dos resultados, poderá receber uma indicação para exames mais específicos em consultório. O mesmo acontece com o atendimento odontológico, onde são feitas as restaurações e nos casos mais complexos são indicados para consultórios especializados.

Com 83 etapas previstas para este ano, o programa que já possui 7 anos de existência, chegou a atender somente em 2009, mais de 10.500 profissionais. O caminhão fica estacionado durante três dias dentro de uma frota e os empregados e colaboradores são convidados a fazer o atendimento gratuito. “O Caminhoneiro Nota 10 é um projeto em parceria com a Revista Caminhoneiro e a Goodyear tem acreditado muito nele. Temos visto os benefícios e reconhecimento por parte destes profissionais em todas as regiões por onde passamos, é muito gratificante” afirma Eduardo Gualberto, Gerente de Marketing Pneus Comerciais da Goodyear.