Iveco

BLACK JACK e GHOST, novidades atraentes no mundo custom

No melhor estilo custom, a MVK e REGAL RAPTOR, trazem ao mercado duas motos belíssimas com preços muito competitivos

Texto e Fotos: Imprensa MVK Motos

A motocicleta BLACK JACK, produzida pela marca Regal-Raptor, é a principal novidade da linha 2010. Com um estilo diferenciado, o modelo pertence ao chamado segmento bobber, pouco conhecido no mercado brasileiro, que reúne motocicletas despojadas de tudo que não seja essencial, como assento do garupa e pára-lamas, e apresentam características exclusivas, como quadro rígido sem suspensão traseira (hard tail), guidão com altura elevada e tanque de combustível pequeno e numa posição mais elevada do que o normal.

“A bobber é a mãe das motos do estilo chopper, que foram criadas depois, ganhando itens como frente alongada e banco com assento, favorecendo as longas viagens pelas estradas norte-americanas”, explica Guillermo Altrichter, diretor da MVK Motos.

O modelo BLACK JACK segue este estilo à risca, o que também inclui detalhes como ângulo de cáster maior do que os modelos custom, molas sob o banco individual para compensar em parte o desconforto causado pela ausência do amortecedor traseiro, cromados e um estilo único, que lembra uma “custom retrô”.

A BLACK JACK é equipada com motor de 320 cc e 23 cv de potência (a 8.000 rpm). Com dois cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida auxiliada por ventoinha.

Outro atrativo deste modelo é o preço, o novo modelo já está disponível nas lojas MVK e REGAL RAPTOR, com o preço sugerido de R$ 15.580,00 (preço SP, sem frete e sem seguro).

GHOST: uma custom com um toque de esportividade

Uma motocicleta custom com estilo mais esportivo, assim é a GHOST. O novo modelo ganhou diversas inovações para diferenciá-lo de uma custom tradicional e, ao mesmo tempo, para lhe conferir um toque de esportividade.

Os tradicionais cromados deram lugar a um acabamento em preto fosco em vários componentes. O pára-lama traseiro é mais largo que o normal. As rodas são de liga leve. A pintura recebeu acabamento com faixas esportivas.

Um dos pontos mais atraentes do seu visual, no entanto, é a suspensão dianteira, invertida e com as bengalas pintadas nas cores dourada ou preta. Além de bonita, a suspensão invertida garante ao modelo mais segurança e confiabilidade. O sistema também oferece mais maneabilidade ao piloto.

A GHOST é equipada com motor de 270 cc e 20.8 cv de potência (a 8.000 rpm), produzido pela Regal-Raptor. Com dois cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida auxiliada por ventoinha.

Assim como a BLACK JACK, a GHOST já está disponível nas lojas MVK e REGAL RAPTOR, com o preço sugerido de R$ 15.580,00 (preço SP, sem frete e sem seguro).

SOBRE A EMPRESA

Fundada em 2002, a MVK Motos tem como acionistas o Grupo Maverick da Argentina, que atua no mercado de motocicletas há 12 anos. Em 2008, o Grupo investiu R$ 10 milhões na construção de uma fábrica em San Juan, na Argentina, com capacidade para produzir 6 mil motos por mês. A MVK já investiu no Brasil cerca de R$ 15 milhões em treinamento de pessoal, lançamentos de produtos e ações de marketing. A marca comercializa no mercado brasileiro, hoje, seis modelos de motocicletas MVK(Fenix, Black Star, Street, Super, Fox e BRX 140), 4 modelos de motocicletas da marca REGAL RAPTOR (Spyder, Fenix GOLD, GHOST e BLACK JACK) e mais cinco quadriciclos (Simba, Sport 150, X-Cape, Big Force e Jurasic). Confir a estas e outras informações no site www.mvkmotos.com.br

A Regal-Raptor é focada nos segmentos chopper, custom, cruiser e esportivo e está presente, com sucesso, em todos os continentes. Até agora, apenas dois modelos da empresa estavam disponíveis no país: a custom Fenix Gold e a chopper Spyder, lançados no início de 2009. A MVK é importadora e distribuidora exclusiva da marca no Brasil.

REDE DE CONCESSIONÁRIAS

A rede MVK, atualmente com 36 concessionárias, deverá ser ampliada até o final do ano para acompanhar o crescimento de vendas da marca. A meta é atingir um total de 60 revendas até dezembro de 2010 e, ainda, aumentar a presença da empresa em algumas regiões.

A MVK possui concessionárias nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Maranhão, além do Distrito Federal. “O Nordeste, por exemplo, é uma das nossas prioridades na estratégia de ampliação da rede”, revela Edson Nagai, gerente da empresa.