Com DNA da inovação Keko aposta em tecnologia para crescer
Texto: Imprensa Keko
Foto: Silas Abreu
Foto: Silas Abreu
Líder no Brasil em acessórios para personalização de veículos automotores, a Keko reforça posicionamento focado em inovação e autenticidade e investe R$ 1 milhão em seu Centro de Desenvolvimento e Inovação – CDI.
O setor hoje, em conjunto com a engenharia da empresa, é responsável por toda criação e desenvolvimento dos produtos da marca: concepção do projeto, conceito, desenho, prototipagem e design.
Semanalmente, a Keko promove a “Reunião de Inovação” com o CDI e representantes da área de marketing e da direção. Neste encontro, os profissionais analisam tudo o que pode ser trabalhado com sucesso para novos veículos.
Para desenvolver os projetos de novos produtos, o grupo utiliza como base a análise de tendências emergentes, além de informações coletadas através de Desk Research, ou seja, pesquisa documental, e pesquisas de comportamento realizadas com consumidores. “A Keko também cria a partir do pedido das montadoras e do mercado”, informa o diretor de operações, Juliano Mantovani.
Através do investimento realizado – que possibilitou a aquisição de ferramentas, programas, softwares e equipamentos de última geração, como o scaner 3D a laser – o CDI da Keko se consolidou como um dos melhores e mais bem equipados do país.
De acordo com Mantovani, o setor é o coração da empresa, onde tudo se inicia. “Com a expertise que adquirimos ao longo da nossa trajetória de 24 anos e as ferramentas que dispomos, estamos preparados, tanto no conceito de engenharia convencional, quanto no de reversa, para atender a demanda de um exigente mercado”, afirma, e completa: “Atualmente, somos uma das poucas empresas preparadas para trabalhar também no conceito de co-design, que consiste em definir o projeto em parceria com as montadoras”.
Para o executivo, o momento vivido pela Keko foi conquistado com muito trabalho, visão atenta as movimentações do mercado e, principalmente, pelo fato da empresa ter sabido se manter atual ao longo dos anos. “A inovação sempre esteve no DNA da Keko. Nosso processo é extremamente criativo”, finaliza.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.