Iveco

Mercedes-Benz cresce três vezes mais que a média do mercado em 2010

De janeiro a abril deste ano, a Mercedes-Benz registrou 2.258 automóveis emplacados no País, um resultado 45% superior ao mesmo período de 2009

Texto e Foto: Imprensa Mercedes-Benz

Em abril, a Mercedes-Benz teve 725 automóveis emplacados no Brasil. Com este resultado, que é recorde de vendas para a marca em um mês de abril, e o segundo melhor mês da história no País – perde apenas para as 789 unidades vendidas em dezembro de 2009 -, o primeiro quadrimestre de 2010 foi encerrado com o volume total de 2.258 unidades. O crescimento nas vendas da Mercedes-Benz, quando comparado ao período de janeiro a abril de 2009, é de 45%, enquanto o mercado nacional, na média, aumentou as vendas em 16%. Líder no segmento de alto luxo, a Mercedes-Benz teve um crescimento de 63% em comparação com o mês de abril de 2009.

Já a smart mantém a boa performance registrada em 2009 e assegura a primeira posição entre os microcarros, com exatas 600 unidades emplacadas em 2010. Além das duas lojas inauguradas em São Paulo, a marca já conta com representantes no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba. Vitória e Florianópolis são as praças mais recentes na rede autorizada da marca.

“Nossa estratégia continua sendo atrair novos clientes para a marca. Nosso lançamento mais recente, o C 180 K, tem conseguido esse objetivo. E isso é muito importante, pois se trata de um crescimento sustentado”, explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Venda de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.