Iveco

Tom Gillespie, ícone da dinâmica veicular, faz apresentação na FEI, dia 1º de junho

Referência mundial na área, Gillespie é autor do bestseller ‘Fundamentals of Vehicle Dynamics’ (Fundamentos da Dinâmica Veicular)

Texto e Foto: Imprensa FEI

Thomas Gillespie, referência mundial em dinâmica veicular, estará no Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), nesta terça-feira, dia 1º de junho, às 10h30, para apresentação sobre ‘A dinâmica nos veículos comerciais’ aos estudantes do curso de Engenharia Mecânica. A atividade acontecerá no auditório Valentim dos Santos Diniz, campus São Bernardo (av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972).

Organizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica, o encontro também vai homenagear Tom Gillespie, como é conhecido, com uma placa de agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos na área de dinâmica veicular. Outro homenageado será o engenheiro Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade), em virtude dos projetos realizados pela associação com os estudantes de Engenharia em todo o País.

Tom Gillespie é PhD e professor do University of Michigan Truck Research Institute (UMTRI), autor de livros, como o bestseller ‘Fundamentals of Vehicle Dynamics’ (Fundamentos da Dinâmica Veicular), o segundo livro mais vendido pela comunidade de engenharia junto à SAE Internacional.

Tom Gillespie começou carreira na Ford Motor Company e depois ingressou na Universidade de Michigan, onde ensinou dinâmica veicular, engenharia automotiva e projetos de sistemas veiculares integrados a milhares de estudantes e engenheiros. É um dos fundadores da Mechanical Simulation Corporation, de Ann Arbor, Michigan, especializada em softwares avançados para simulação de dinâmica veicular de carros de passageiros, caminhões e motocicletas, conhecidos como CarSIM, TruckSIM e BykeSIM.