Connect with us

Outros

3ª etapa do Paranaense de Arrancada reúne 160 carros preparados e conta com seis quebras de recordes

Published

on


Texto: Imprensa Campeonato Paranaense de Arrancada
Foto:Murilo Braz/Rzone.

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada reuniu 160 carros preparados no Autódromo de Curitiba, em Pinhais, durante este fim de semana (12 e 13 de junho). Seis pilotos conseguiram novos recordes em suas categorias e foram os destaques do evento organizado pela Força Livre Motorsport.

Na Turbo Traseira, Cleverson Bertolin/PR fez os 402 metros em 9s657 e bateu o recorde anterior de 9s989. Na Dianteira Turbo A, o paulista Marcos Afonso andou em 9s801. O recorde anterior era 9s921. Celso Camargo /SP é o novo recordista da Traseira Original com o tempo de 11s247. Na Dianteira Turbo B, Adriano Scariot/PR marcou 11s596 e se tornou o novo recordista da categoria (o tempo antigo era 11s607). Na Dianteira Turbo C, o novo tempo é 11s920, de Fabrício Coppini/SP e na Standard, Jefferson Gorgen/PR fez o trecho em 13s152.

O mais rápido do fim de semana foi o piloto Alejandro Sanches/SP, da categoria Drag Top Álcool que fez o trajeto de 402 metros em 6s319, atingindo velocidade final de 368 km/h.

Outro destaque da etapa foi a curitibana Taty Xavier, conhecida como a Musa da Arrancada, a piloto acelerou forte na categoria Desafio 15s, e ficou com o terceiro lugar.

Advertisement

O evento ainda contou com a 1ª Etapa da Copa Curitiba de Som Automotivo na área de estacionamento e um show de manobras radicais que levantou o público da arquibancada.

Motovelocidade
No próximo fim de semana (19 e 20 de junho), a Força Livre Motorsport organiza, no Autódromo de Curitiba, a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade.que deve reunir mais de 60 pilotos.
Negrito

Confira os vencedores da 3ª etapa do Paranaense de Arrancada em todas as categorias:

Desafio 15s: Glaucio Cunha/PR
Desafio 14s: Douglas Gerhardt/PR
Standard: Jaferson Gorgen/PR
Street Tração Traseira: Danilo Aizona/PR
Dianteira Super: Dario Lopes Laizon/SP
Dianteira Original: Fabiano Maldonado/SP
Turbo C: Fabricio Coppini/SP
Turbo Traseira: Cleverson Bertolin/PR
Turbo B: Adriano Prado/PR
Traseira Original: Celso de Camargo/SP
Traseira Super: Ricardo Ophis/PR
Turbo A: Marcos Afonso/SP
Força Livre Dianteira: Ricardo Miyaki/SP
Força Livre Traseira: Ricardo Vaz/PR
Extreme 10,5: Marcelo Olimpio/SP
Drag Top Álcool: Alejandro Sachez/SP

Veja abaixo como ficou o quadro dos recordes no Autódromo de Curitiba:

Advertisement

CATEGORIA PILOTO/ESTADO TEMPO ETAPA

Dianteira Original Clóvis Waechter RS 12s399 2ª PR/2010
Dianteira Turbo C Fabrício Coppini SP 11s920 3ª PR/2010
Dianteira Turbo B Adriano Scariot PR 11s596 3ª PR/2010
Dianteira Turbo A Marcos Afonso SP 9s801 3ª PR/2010
Força Livre Dianteira Javier de Maio ARG 8s765 16º Festival/2009
Traseira Original Celso Camargo SP 11s247 3ª PR/2010
*Traseira Super Ricardo Ohpis PR 11s907 1ª PR/2010
Turbo Traseira Cleverson Bertolin PR 9s657 3ª PR/2010
Força Livre Traseira Rodrigo Facchini SP 9s478 2ª PR/2010
Pro Mod Luis Ribeiro SP 8s726 2ª PR/2010
Extreme 10,5 Régis Loubert SP 8s823 2ª PR/2010
* Dragster Light Ricardo “Pudim” Bersani SP 6s980 2ª PR/2010
* Dragster Light 6 cc César Dregreas SP 7s326 2ª PR/2010
Drag Top Álcool Sidnei Frigo SP 5s901 13º Festival/2006
*Drag Jr Isabela Porte SP 9s954 2ª PR/2010

Standard Jeferson Gorgen PR 13s152 3ª PR/2010
Street Tração Traseira Celso Camargo SP 11s701 3ª PR/2009
Dianteira Super Felipe Johannpeter RS 10s477 16º Festival/2009
Street Bike Eduardo Bernasconi SP 9s465 15º Festival/2008
Drag Bike Eduardo Bernasconi SP 8s873 16º Festival/2009

* Essas categorias tiveram o regulamento alterado e, por isso, os recordes foram zerados. A marca vale como o primeiro registro de tempo da categoria, não sendo adotado recorde.

Advertisement

Recorde de velocidade final: Alejandro Sanches/SP: 403.32 km/h na 3ª Etapa do PR 2008.
O tempo de reação não é computado. O recorde é válido no percurso de 402 metros.
A categoria Desafio tem objetivo de retirar os rachas de rua e trazer os rachas para o Autódromo. O campeão é quem atinge o tempo mais próximo de 14s e 15s.

Advertisement