Avenida dos Bandeirantes terá maior intervenção dos últimos 30 anos
Secretaria das Subprefeituras inicia em 3 meses obras na via; além de recapeamento, haverá obras de drenagem, em calçadas e no canteiro central
A Prefeitura averigua desde março a situação e o tráfego da via e agora chegou ao “diagnóstico”, após a entrega do trecho Sul do Rodoanel. São necessários dois tipos de intervenção: em cerca de 50% da avenida será preciso serviço de recapeamento (fresagem e aplicação de nova capa asfáltica), chegando-se aos 4 km.
Nos 50% restantes (outros 4 km) serão desenvolvidas intervenções de melhorias da drenagem, que seguramente garantirão maior durabilidade do pavimento da via. Nestes trechos também serão realizadas intervenções de reforço na base do pavimento.
Em todo o trecho haverá reformas de guias, sarjetas, canteiro central e calçadas, com novo projeto de paisagismo, além de readequação de acessibilidade a portadores de deficiência física e mobilidade reduzida.
O projeto será finalizado em até 3 meses, quando as obras devem começar. A previsão é que no primeiro trimestre de 2011 as obras estejam prontas.
A avenida dos Bandeirantes foi inaugurada na década de 1960. A requalificação da via ocorrerá em um momento que o tráfego de veículos diminuiu, a partir da entrega do trecho Sul do Rodoanel. Todo o calendário de obras será definido em conjunto com a CET.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.