Regularidade garante a vice-liderança da categoria Trofeu Linea a Jorge Neto
Piloto da equipe Grecco/Sinal conquista 3º e 4º lugares nas duas primeiras etapas
Campinas – Piloto mais experiente dentre os 19 participantes, o campineiro Antonio Jorge Neto, 46 anos, da equipe Grecco/Sinal, utilizou de todo o seu aprendizado nas pistas para conquistar os 3º e 4º lugares nas duas primeiras baterias de abertura da nova prova Trofeo Linea, disputada neste final de semana, no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá), no Rio de Janeiro. Com os resultados, Jorge Neto somou 20 pontos (12 pelo 3º lugar na primeira bateria e 8 pela segunda) e terminou a semana na vice-liderança da segunda competição mais importante do automobilismo nacional, apadrinhada pelo piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.
Emoções sobraram nas pistas de Jacarepaguá nas duas baterias, com disputas acirradas entre os participantes. Com uma estratégia para evitar o menor desgaste possível do carro, Jorge Neto largou na 12º posição na primeira bateria e chegou ao final da prova na 4º posição, mas foi beneficiado com a punição de Ricardo Maurício, herdando a terceira posição. Na segunda largada, Neto saiu em sexto e após uma disputa acirrada até a bandeirada final, cruzou a linha de chegada em 4º.
“Foi um final se semana emocionante”, comemorou o piloto de Campinas. “As duas corridas foram muito equilibradas o tempo todo, até pelos carros serem iguais. Valeu no final o acerto e a experiência na pilotagem”, disse Jorge Neto, reconhecendo que poderia ter obtido resultados ainda melhores, não fosse os toques ao seu corro ocorridos durante a prova, o que ele considerou normal.
“Estas duas primeiras provas mostraram que o Trofeo Linea será uma categoria bastante equilibrada ao longo das 12 provas e que o equilíbrio dos carros e a regularidade nas pistas é que vão definir o campeão da primeira temporada”, completa Jorge Neto.
Concentração – Nem bem festejou as conquistas no Rio de Janeiro, Jorge Neto já está com suas atenções voltadas para a 5ª etapa do Campeonato Caixa de Stock Car 2010, que será disputada no próximo domingo, no circuito de rua de Ribeirão Preto, Interior de São Paulo.
Embalado pelos sete primeiros pontos conquistas na temporada com o 9º lugar na última etapa, também disputada no Rio de Janeiro, o piloto da RZ Corinthians/Motosports/Macarrão Renata, Jorge Neto está bastante confiante na possibilidade de voltar a marcar pontos e entrar de vez na briga por uma das 10 vagas para a superfinal da temporada. “São mais quatro provas e estamos bastante confiantes de uma reação nesta reta de chegada para conquistar os pontos suficientes”, disse Jorge Neto
Classificação do Campeonato Trofeo Linea 2010:
1º) André Bragantini 26
2º) Antonio Jorge Neto e Popó Bueno 20
4º) Ulisses Silva 18
5º) José Cordova 14
6º) Alceu Feldmann 12
7º) José Vitte 8
8º) Cacá Bueno e Leonardo Nienkotter 6
10º) Giuliano Losacco 5
11º) Ricardo Maurício 2
12º) Cesare Marucci 1