Connect with us

Outros

Mercedes-Benz é a marca mais premiada no Challenge Bibendum 2010

Published

on

Tetxo: Imprensa Mercedes Benz

Única Empresa a participar do evento em quatro categorias de veículos (caminhões, ônibus, vans e carros de passeio), a Mercedes-Benz conquistou 20 prêmios
Os seis veículos inscritos pela Mercedes-Benz ficaram em primeiro lugar em uma ou mais categorias
O caminhão-conceito Accelo BlueTec EEV foi o veículo mais premiado do Challenge Bibendum: recebeu 8 medalhas e venceu sete competições nas quais participou
O caminhão pesado Actros 2646 e o ônibus rodoviário O 500 RSD sagraram-se campeões em três modalidades cada um
O protótipo do ônibus articulado O 500 MA e a Sprinter Executiva saíram vencedores em duas categorias
Com o melhor resultado em emissões, o smart Brazilian Edition 71cv mhd também obteve sua vitória
A participação de seis executivos da Empresa em painéis, debates, conferências e mesas-redondas também foi a mais expressiva e numerosa de todo o evento

Organizado pela Michelin, o Challenge Bibendum 2010, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro entre 30 de maio e 03 de junho, contou com a participação importante da Mercedes-Benz do Brasil. A Empresa apresentou novidades tecnológicas em favor da mobilidade rodoviária sustentável nas quatro categorias de veículos que comercializa no mercado brasileiro: caminhões (leve e pesado), ônibus (rodoviário e urbano), além de uma van Sprinter e um automóvel smart. Todos os modelos inscritos pela Mercedes-Benz nas competições realizadas pelos organizadores venceram ao menos uma prova.

As premiações foram as seguintes:

Caminhão conceito Accelo BlueTec EEV
Design / Aceleração / Manobrabilidade / Emissões / CO2 / Fuel Efficiency / Ruído/ Rally Urbano 2ª Posição
Caminhão pesado Actros 2646
Aceleração / Ruído / CO2
Ônibus rodoviário O 500 RSD
Design / Manobrabilidade / CO2
Ônibus urbano articulado O 500 MA
Aceleração / Emissões
Sprinter Executiva
Aceleração / 1ª Posição Rally Urbano / Manobrabilidade
smart Brazilian Edition 71cv mhd
Emissões

“Cada um dos 20 prêmios conquistados pela Mercedes-Benz muito nos orgulha. Encaramos o desafio de participar do Challenge Bibendum e entrar nesta disputa com dezenas de outros fabricantes, mas sabíamos que nosso compromisso histórico com o desenvolvimento de tecnologias amigáveis ao meio ambiente iria prevalecer”, destaca Mário Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Empresa.

Advertisement

Além dos expressivos resultados obtidos com os prêmios, que foram divulgados pelos organizadores na noite de segunda-feira 31, a Mercedes-Benz ainda teve o estande mais visitado do Centro de Exposições Tecnológicas, em razão da presença de dois automóveis (Mercedes-Benz S 400 Hybrid e smart Brazilian Edition 71cv mhd), ambos já à venda no País, e do conceito BlueTec 5, que explicava ao visitante, de modo interativo, o status de desenvolvimento das pesquisas da marca com biocombustíveis.

Laffitte enfatiza a presença da Mercedes-Benz não só nos prêmios e no fluxo de visitantes, mas também nos mais variados painéis de debates propostos pelos organizadores. No total, seis executivos da marca participaram das discussões e expuseram a experiência e as propostas da Empresa em favor da mobilidade rodoviária sustentável.

Participações dos executivos durante o evento:

Daimler AG

– Hubertus Troska, Vice-Presidente Executivo da Mercedes-Benz Trucks. “CEO Forum – Transporte e Crescimento Econômico”
– Hartmut Schick, Vice-Presidente Executivo da Daimler Buses. “CEO Forum – Cenários de Energia, Clima e Transporte”
Mercedes-Benz do Brasil
– Ricardo Silva, Vice-Presidente de Ônibus América Latina. “Seminário Estratégico – Mobilidade Urbana, Transporte Coletivo sobre Pneus”
– Mário Laffitte, Diretor de Comunicação Corporativa. “Seminário Estratégico – Transporte Rodoviário de Carga no Brasil e na América Latina, Presente e Futuro”
– Gilberto Leal, Gerente de Desenvolvimento de Motores Leves. “Mesa-Redonda – Biocombustíveis Sustentáveis”
– Salvador Sanles, Gerente de Desenvolvimento de Motores Pesados. “Mesa-Redonda – Veículos Avançados com Motores de Combustão Interna”