Por causa da Copa, Fórmula 3 Britânica deve parar por 47 dias
Equipes terão férias de duas semanas. Para Gabriel Dias, é o momento para refletir o início de temporada e buscar melhorias
Após quatro rodadas triplas, a categoria entra em um recesso de 47 dias por causa da Copa do Mundo FIFA, voltando a se reunir no dia 17 de julho no circuito de Rockingham. Duas semanas de férias para as equipes, e ainda assim, tempo para refletir e trabalhar em melhorias. “Vai ser bom para os mecânicos descansarem. Eles têm se dedicado demais, principalmente aos finais de semana, que eles trabalham até tarde da noite e dormem pouco. Então, é um descanso merecido para que todos recarreguem as baterias”, afirmou Gabriel Dias, vencedor de uma das três corridas realizadas no final de semana.
Dias encerrou o fim de semana com uma quinta posição na prova disputada neste domingo (30), em vitória do francês Jean-Eric Vergne, líder do campeonato. O curitibano afirmou ter sofrido novamente com a nova embreagem de seu Dallara-Volkswagen. “A embreagem que usamos na primeira corrida é muito boa, mas não é resistente. É do tipo que faz o piloto ter uma excelente largada, mas pode quebrar com facilidade e deixá-lo na mão, como aconteceu na primeira corrida. Com a nova, a adaptação foi um pouco mais difícil, e esta é uma das coisas que tentaremos melhorar neste intervalo”, explicou.
“O fim de semana foi positivo, de uma forma geral. Marcamos 24 pontos, nos aproximamos do (James) Calado e o (Oli) Webb não pontuou na última. Então, apesar do (Jean-Eric) Vergne ter uma boa vantagem na liderança, estamos conseguindo alcançar os outros dois. O segundo lugar do (William) Buller foi positivo para tirar mais pontos dos nossos adversários”, analisou o paranaense.
“Agora no intervalo vamos refletir sobre esta primeira parte da temporada e trabalhar para melhorar alguns pontos. Vou continuar o treino físico para não perder o ritmo, cuidar da alimentação e treinar no simulador, o que é muito bom para manter a concentração, principalmente com corridas de longa duração”, comentou o piloto da Hitech.
Confira o resultado da prova disputada neste domingo (30) em Hockenheim:
1º) Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen – 39min58s368
2º) William BULLER / GBR, Hitech Dallara-Volkswagen – +21s598
3º) Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen – +22s195
4º)Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen – +23s149
5º) Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen – +24s367
6º) James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen – +24s850
7º) Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes – +25s871
8º) Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen – +39s739
9º) Lucas FORESTI / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen – +46s845
10º) Alex BRUNDLE / GBR, T-Sport Dallara-Volkswagen – +56s514
11º) Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes – +56s914
Campeonato: 10 primeiros colocados após 12 provas realizadas
1º) Jean-Eric Vergne – 161 pontos
2º) Oli Webb – 127 pontos
3º) James Calado – 88 pontos
4º) Gabriel Dias – 83 pontos
5º) Adriano Buzaid – 78 pontos
6º) Jazeman Jaafar – 61 pontos
7º) Daisuke Nakajima – 53 pontos
8º) William Buller – 48 pontos
9º) Rupert Svendsen-Cook – 46 pontos
10º) Carlos Huertas – 41 pontos
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.