O Instituto Mauá de Tecnologia recebe de 16 a 18 de julho (sexta a domingo), o IV ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus, o mais tradicional encontro de autos antigos realizado no Grande ABC. Neste ano, a exposição contará a história da montadora italiana Alfa Romeo, que é considerada a “mãe” da Ferrari. A marca também integra o Grupo Fiat e mantém sua imagem genuinamente esportiva. Durante o IV ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus a Alfa Romeo Clube do Brasil vai desfilar alguns modelos que marcaram época e contam parte da história da marca, que neste ano completa um século de existência e 50 anos de sua chegada ao Brasil.
A expectativa é reunir mais de 380 veículos de diferentes marcas e modelos, todos com mais de 25 anos e em perfeito estado de conservação. A IV edição do ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus, contará ainda com palestras do jornalista Roberto Nasser, do piloto Bird Clemente e dos professores de Design Ari Rocha e Carlos Castilho, além de um dos maiores conhecedores de autos antigos do Brasil, Og Pozzoli. Outro momento importante da exposição será a premiação dos melhores modelos em nove categorias diferentes. Os ganhadores receberão troféu de reconhecimento pelo cuidado dedicado ao modelo.
A Exposição ABC Old Car & Parts – Antigos no Campus nasceu em 2007, com o objetivo de reunir veículos antigos, clássicos e raridades, e com a ideia de integrar o Grande ABC, considerado o “berço do automóvel no País”, no calendário nacional das grandes mostras de carros antigos realizadas no Brasil. Esta é a terceira vez que a exposição acontece no campus do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, cuja vocação acadêmica está intimamente ligada ao automóvel, pelos cursos dedicados ao setor. As inscrições para os expositores de automóveis e peças já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.abcoldcar.com.br, que traz todas as informações sobre o evento.
Os visitantes do evento terão a oportunidade de participar de uma ação social, que na última edição, arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis, entregues à Casa de Convivência, obra assistencial mantida pela diocese de Santo André, que atende o Grande ABC. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de receber mais de 20 mil visitantes, e com isso, duplicar a quantidade de alimentos arrecadados. Para alcançar essa meta, expositores e visitantes serão incentivados a doar 2 kg de alimentos não perecíveis. O total arrecadado neste ano também será destinado às obras assistenciais atendidas pela Diocese de Santo André em todo Grande ABC.
Serviço
Período e Horários: 16 e 17 de julho, das 8h às 19h, e 18 de julho, das 8h às 18h.
Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul – Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP
Expositores: Contato com a HP Press Eventos
Telefones: (11) 4421-3993/ 2564-2810
E-mail: abcoldcar@hppress.com.br
Mais informações e fotos no site www.abcoldcar.com.br
Instituto Mauá de Tecnologia
O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia, além de cursos superiores de tecnologia em Gestão Ambiental e em Gestão da Tecnologia da Informação. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos.
O Centro de Pesquisas dispõe de um quadro de técnicos e engenheiros e, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria, além de proporcionar estágios aos alunos do Centro Universitário, que assim complementam sua formação profissional.





