Com aumento de 175,3% nas vendas de automóveis importados no mercado brasileiro, o Grupo Caltabiano comemora o sucesso das marcas premium no primeiro semestre de 2010
Texto: Imprensa Grupo Caltabiano
O Grupo Caltabiano comemora os resultados de uma estratégia de sucesso iniciada há um ano: investimento nas marcas premium MINI e Mercedes Benz, e troca da GM pela VW.
O resultado não poderia ser melhor. A marca MINI teve um crescimento de 266%, resultado que levará a abertura de 3 novas lojas, uma na zona Norte de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Ao lado da Chrysler, a Mercedes teve um crescimento de 32%, justificados pelos novos modelos SE e RT da Dodge Journey, e no caso da Mercedes Benz, C 180 e B 180.
O mercado de motos importadas também está aquecido. A Caltabiano BMW Motorrad obteve um crescimento de 64% no semestre – só no último mês de junho, a concessionária vendeu 107 motocicletas da marca. A Caltabiano Volvo, localizada em Brasília, obteve um crescimento de 105% diante do sucesso dos modelos C30 e XC60.
Já a Land Rover, que em 2010 comemora 62 anos – 16 no Brasil – , cresceu 53% em vendas no Grupo Caltabiano, em relação a 2009. Com um pós venda que registra mais de 90% em índice de satisfação e uma venda média de 60 veículos ao mês, os clientes se mostram cada vez mais felizes e fieis a marca e a concessionária.
“Estamos colhendo frutos de uma estratégia iniciada no final de 2008 com o investimento forte nas marcas Premium e de nossa nova marca de volume, a Volkswagen. Nos tornamos referência em algumas marcas e isso nos deixa muito realizados” afirma Alessandro Maia, diretor da Caltabiano. “Agora em agosto iniciamos uma nova fase com a inauguração das concessionárias MINI no Rio de Janeiro, marcando a entrada do Grupo na capital carioca e o inicio de outra historia de sucesso”, ratifica o executivo.
A Volkswagen, que agora se tornou a marca de volume do Grupo, registrou um aumento de 16% nas vendas. “A loja de Alphaville, em um ano, conquistou um prêmio de melhor desempenho em vendas. Isso significa que a tradição da Caltabiano continua forte, independente da troca de bandeiras. Há três meses inauguramos a Caltabiano Volkswagen Pacaembu e já estamos com fila de espera na linha de importados”, comenta Sandro Silva, diretor da Caltabiano Volkswagen.





