ACAV promove encontro para assistentes de vendas da Rede VWCO

ACAV promove encontro para assistentes de vendas da Rede VWCO


Com o objetivo de manter os profissionais treinados e cientes da sua importância para o sucesso da marca, a ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) promoveu a segunda edição do Encontro Nacional dos Assistentes de Vendas da Rede VWCO. Com o tema “Saber fazer e fazer saber, eis a questão”, o evento ressaltou a necessidade de uma atualização profissional e das relações interpessoais com os consumidores.

Mais de 150 profissionais da Rede e executivos da Fábrica participaram do encontro e puderam, durante um dia, trocar informações e experiências sobre o cotidiano de cada um. “Esses profissionais atendem os mais variados públicos e é fundamental ter conhecimento para superar as expectativas dos clientes. São eles os responsáveis pelo contato com o cliente, a Fábrica e o Banco”, afirma Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV.

Durante o encontro, a ACAV apresentou as ferramentas e os serviços que a entidade oferece a todos os profissionais da Rede de Concessionários, como os Relatórios Gerenciais.

O consultor Ricardo Amorim foi convidado a participar do evento e expor o atual cenário econômico nacional. O palestrante ressaltou a importância de se mudar o modo como enxergamos o mundo e o nosso País. Para ele, está nascendo um Brasil novo, fortalecido com o crescimento da Índia e China. Ricardo Amorim mostrou também que a Europa e os Estados Unidos não serão eternamente dominantes e apresentam atualmente um sistema financeiro frágil.

A MAN Latin America também esteve no encontro e exaltou a confiança na economia brasileira. Outro fator determinante para os novos rumos da empresa é a oportunidade criada com a união da VWCO e do Grupo MAN, aliando tecnologia e experiência com confiança e liderança da VWCO no mercado brasileiro.

O Banco Volkswagen apresentou o resultado da sua carteira de crédito, com R$ 6,587 milhões até junho de 2010. A participação dos financiamentos do Banco nas vendas da Rede também teve destaque, com 51% de penetração.

A consultora Bruna Gasgon falou sobre a necessidade de se criar um personagem para atuar no dia a dia. Ela enfatizou o atendimento impecável, o vestuário bem alinhado e a flexibilidade dos colaboradores na hora das vendas. Outro ponto amplamente discutido na palestra da consultora foi a da capacidade de resolver problemas e focar na solução, fatores determinantes na hora de efetivar uma venda.

Já o consultor Alfredo Rocha destacou a importância de se manter motivado para o alto desempenho nas vendas. Em um mundo dinâmico, veloz, em que as mudanças acontecem de maneira muito rápida, o consultor afirmou a necessidade de se manter informado e adquirir conhecimento. No encontro, no qual a presença feminina era marcante, Rocha realçou a força das mulheres na hora de argumentar e concretizar a venda.

O encontro foi encerrado com o palestrante Professor Gretz. Com uma apresentação descontraída, repleta de vídeos e imagens, foram ressaltadas a determinação, a conquista da excelência no dia a dia e o cuidado com o bem-estar emocional. O professor terminou o encontro demonstrando exemplos pessoais em que a superação dos limites fez toda a diferença na sua vida.

Deixe um comentário