/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Claudio Ricci tenta repetir desempenhos recentes na estreia em Salvador
Texto: Assessoria de Imprensa – Crystal Racing Team
Autor da volta mais rápida na última vez em que a Stock Car visitou um circuito de rua, há dois meses, em Ribeirão Preto, Claudio Ricci tem motivos para estar animado para a sexta etapa da temporada, que será disputada neste fim de semana outra vez num traçado urbano, desta vez em Salvador. O piloto da Crystal Racing Team marcou pontos nas últimas três corridas e, com os resultados, começa a pensar de forma bastante consistente em uma das vagas do PlayOff.
“Esse intervalo entre as corridas foi importante para refletir, trabalhar no carro e tentar achar o caminho ideal para as próximas etapas”, afirma Claudio Ricci, que nunca andou no circuito de rua da Bahia. “Olhando de fora, achei muito legal. Eu não andei aqui no ano passado, então para mim será novidade. Gostei bastante do traçado, especialmente porque parece ser uma pista mais larga que a de Ribeirão Preto”, acrescenta Claudio Ricci.
O piloto chega a Salvador depois de conquistar recentemente uma vitória no outro campeonato que disputa regularmente, o Itaipava GT Brasil. “Os carros são diferentes, a categoria é diferente, mas é claro que psicologicamente e no fator emocional esse tipo de resultado sempre ajuda muito”, revela Claudio Ricci. “O Claudio (Ricci) está muito bem, parece bastante confortável com o carro, o que me faz acreditar nas nossas chances de chegar ao PlayOff”, analisa o chefe de equipe, Samir Nasr.
“O tempo livre entre as corridas foi muito bom, especialmente porque a etapa de Ribeirão Preto foi uma pancadaria, teve muitos acidentes. Com esses dois meses, tivemos tempo de revisar bem os carros e trabalhar no acerto para pista de rua”, conta Samir Nasr. “O ajuste para este tipo de circuito é muito particular, porque as condições do asfalto são diferentes, não tem muita aderência, o que reforça a necessidade de uma boa tração”.
Um trabalho que pode ajudar o companheiro de equipe de Claudio Ricci, Constantino Jr., a somar seus primeiros pontos na Stock Car. “Espero ter melhor sorte neste fim de semana. Em Ribeirão Preto, sofri um acidente no início das atividades e isso atrapalhou bastante a sequência do trabalho”, afirma Constantino Jr. Os treinos livres em Salvador começam nesta sexta-feira (13) e a corrida está marcada para domingo (15), às 11h05, com transmissão pela Rede Globo.
