Equipe X Rally Team pronta para seu 12º Rally dos Sertões consecutivo
A 12ª participação consecutiva do X Rally Team acontecerá com duas picapes Mitsubishi L200 Triton, na categoria T1 (Protótipos). Os veículos terão motor Mitsubishi Lancer Evolution X, amortecedores especiais, câmbio seqüencial e serão movidos a etanol. No comando dos carros, estarão os pilotos – e irmãos – Cristian, mais conhecido como Xis, e Marcos Baumgart. Eles terão como navegadores Alberto Andreotti, o Beco, e Kleber Cincea, respectivamente.
“A expectativa para esta edição do Rally dos Sertões é a melhor possível. Os carros estão muito bons, todos da equipe estão muito confiantes. Fizemos um bom cronograma de preparação e estamos ansiosos para começar mais uma aventura pelo interior do Brasil”, disse Xis.
Marcos também acredita que o investimento feito na montagem dos carros será o diferencial da X Rally Team. “Nossos carros estão muito bons. As alterações feitas pela equipe foram precisas e achamos que isso pode contar a nosso favor ao longo do Rally”, analisou
Comandada pelos irmãos Baumgart, a equipe acumula vários excelentes resultados no segundo maior rally do mundo. Logo em seu primeiro ano no Sertões, em 1999, o time colocou seu carro na terceira colocação na classificação geral; mesma posição conquistada em 2004 e 2006. Há seis anos, a equipe foi considerada a melhor da prova ao colocar seus dois carros entre os três primeiros lugares (segundo e terceiro). O vice-campeonato foi conquistado também em 2002 e em 2005.
Além dos triunfos na mais difícil prova off-road do país, a X Rally Team foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country há cinco anos. Na mesma temporada, conquistou o título do Campeonato Paulista de Rally Cross Country e o Rally dos Amigos, na categoria Super Production Diesel. No ano passado, a equipe conquistou o título da Mitsubishi Cup – Categoria Triton -, campeonato o qual o time também é atual líder em 2010.
Todo este sucesso é facilmente compreendido ao conhecer a estrutura da equipe, que conta com quatro carros e um caminhão de apoio que acompanham as duas Mitsubishi L200 Triton levando 13 mecânicos, um chefe de equipe e três motoristas. Para se prepararem para os quase 4.500 quilômetros de aventura, a equipe utiliza uma pista privada de 14 quilômetros em Jarinu, interior de São Paulo, para testes.
Ao longo de todas as participações no Rally dos Sertões, a X Rally Team fez questão de realizar ações sociais nas comunidades pelas quais a caravana passou. Nestes atos, o time já favoreceu 134 entidades, em 12 estados, num total superior a 17 mil pessoas beneficiadas.
X Rally Team disputa o Rally Internacional dos Sertões há 12 anos e é patrocinado por Vedacit e Mitsubishi, e apoiado por Usiminas Automotiva e BFGoodrich.