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Ford mostra a nova visão pós-venda no Encontro Nacional de Peças e Serviço
A Ford promoveu esta semana o seu Encontro Nacional de Peças e Serviço, reunindo cerca de 1.000 profissionais da Rede Ford e fornecedores de peças e acessórios. O objetivo foi apresentar a nova visão e ações da marca na área de pós-venda para aumentar a satisfação dos clientes e obter uma operação sustentável e eficiente.
“O evento de quatro dias, em Florianópolis, incluiu reuniões técnicas e a entrega do prêmio Chairman’s Award para os distribuidores que alcançaram os níveis mais altos de satisfação de vendas e serviços. Foi uma excelente oportunidade para discutir e propor ações visando atender nossos clientes”, afirmou Antonio Taranto, diretor de Operações de Serviço ao Cliente da Ford.
O encontro contou com a presença da diretoria da Ford, incluindo Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. A nova visão da Ford nessa área, chamada 100% de absorção de serviços, foi o tema central da reunião.
Para oferecer um bom atendimento aos clientes, o primeiro passo é ter preços competitivos e uma operação eficiente nos distribuidores. “Só assim eles podem continuar investindo no aprimoramento da qualidade”, explica.
Agilidade no atendimento
Especial atenção foi dada também aos avanços de logística, visando agilizar o atendimento de pedidos. “Entre nossos investimentos no Centro de Distribuição de Peças, a Ford desenvolveu o Gestok, programa que permite o gerenciamento integrado dos estoques da Ford e dos distribuidores. Se algum item está com estoque abaixo do ideal, ele alerta o distribuidor para fazer a sua reposição”, garante Antonio Taranto.
Outra inovação da marca é o agendamento de serviços na oficina pela internet. Realizado por meio de um sistema único, esse serviço já centraliza a programação de 90% dos distribuidores Ford no Brasil. O cliente entra em contato com a central, escolhe o distribuidor e a hora mais conveniente para ser atendido.
O Centro de Atendimento ao Cliente da Ford, conhecido como CAF, também inovou com o sistema On Line. Com ele, a comunicação entre este centro e a rede agora é feito via web, com acompanhamento total das solicitações.
“Estas soluções levaram o CAF a ser considerado o melhor serviço de atendimento ao cliente da indústria automobilística. Ele coleciona os seguintes prêmios: tricampeão do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente, tricampeão do Prêmio Top Consumidor, bicampeão do Prêmio ABEMD, bicampeão do Prêmio Amauta e vencedor do Prêmio Nacional de Tele Serviços”, afirma o executivo da Ford.
Garantia Estendida
A principal vantagem da cobertura, além do preço acessível, é que ela segue exatamente o mesmo processo da garantia original. O programa foi testado como piloto em seis cidades e agora estará disponível para todo o Brasil.
Oficina de Líderes
Como parte da programação, aconteceu ainda a entrega do prêmio Chairman’s Award aos melhores distribuidores Ford do Brasil. Os vencedores foram: Dimas, de Porto Alegre, RS; Navesa, de Brasília, DF; Costa Sul, de Santos, SP; Superauto, de Porto Alegre, RS; Sandrecar, de São Paulo, SP; Super Autoshow, de Porto Alegre, RS; Divem, de Mogi-Mirim, SP; Piracicabana, de Piracicaba, SP; Veiba, de Santo Antonio de Jesus, BA; Barrafor, do Rio de Janeiro, RJ; Florauto, de Porto Alegre, RS; e Bracom, do Rio de Janeiro, RJ.
Palestras Especiais
“Temos o plano global “One Ford” e os resultados já podem ser vistos na renovação da nossa linha de produtos, no crescimento da participação e das vendas e nos índices de satisfação dos clientes. Vamos continuar a trabalhar em novos programas para dar sequência a esse processo. E um dos pilares mais importantes da marca é o atendimento no pós-venda. Buscamos a excelência e liderança no segmento automotivo”, disse Marcos de Oliveira, durante o Encontro Nacional de Peças e Serviço.