Possibilidade de título não altera estratégia de Valdeno Brito e Matheus Stumpf
Texto: Imprensa Itaipava GT Brasil
A penúltima etapa do Itaipava GT Brasil, marcada para os próximos dias 30 e 31 de outubro, em Pinhais, pode decidir por antecipação o título da temporada 2010 na categoria Itaipava GTBR3. A dupla da BMG Racing, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, lidera com 45 pontos de vantagem sobre os pilotos da Lamborghini Cimed, Chico Longo e Daniel Serra.
A diferença entre eles é tão grande que uma combinação favorável de resultados para Valdeno Brito e Matheus Stumpf pode encerrar a disputa antes mesmo da rodada dupla final. Mas a verdade é que a possibilidade da conquista não chega a mudar o espírito da dupla, que parte para a penúltima etapa com a mesma mentalidade das provas anteriores.
“Dependendo dos resultados, podemos sair campeões de Pinhais, mas não estamos contando com esta possibilidade, não. Nosso carro levará 65 kg de lastro neste fim de semana e, como o peso é o inimigo número um de um carro de corrida, vamos tentar apenas somar o máximo de pontos possíveis lá”, revela Valdeno Brito.
O piloto se refere ao lastro de sucesso – peso extra adicionado aos carros dos pilotos que se destacaram nas etapas mais recentes, uma das formas de assegurar equilíbrio mo Itaipava GT Brasil. A regularidade tem sido o ponto forte da dupla: em doze corridas, foram quatro vitórias, dois segundos lugares, três terceiros, um quarto, um quinto e apenas um abandono.
“Devido ao peso que vamos carregar, fica difícil tentar uma vitória ou pódio, mas nossa tática é correr com calma, usando a cabeça, para não cometer erros e conseguir o melhor resultado possível”, acrescenta Valdeno Brito. A sétima etapa terá transmissão ao vivo pela Rede TV! e pelo Portal Terra e será reprisada na semana seguinte pela ESPN Brasil e Speed Channel.