A Volvo do Brasil divulgou a lista dos vencedores do 18° Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, que teve 254 trabalhos de 114 cidades e 19 estados, inscritos nas categorias “Motoristas profissionais”, “Transportadoras (cargas e passageiros)”, “Empresas”, “Cidades”, “Imprensa” e “Geral”. Foram premiados 36 trabalhos, sendo seis vencedores nacionais e 24 vencedores regionais, e conferidas seis menções honrosas. A cerimônia de premiação será realizada em Curitiba, em data a ser posteriormente confirmada.
Os vencedores nacionais por categoria são: Prefeitura de Porto Alegre (Cidade); Fundación Mapfre, de São Paulo (Empresa); Vida Urgente Espírito Santo (Geral); Grupo RPC, de Curitiba-PR (Imprensa); Luiz Carlos André, de Santa Rita, Paraíba (Motorista Profissional); e Araucária Transporte Coletivo, de Araucária-PR (Transportadora); O júri, composto por 18 personalidades de diversos estados (três jurados por categoria) manifestou-se surpreso pela qualidade dos trabalhos e pelo interesse que o tema desperta junto à sociedade.
“Dezenas de milhares de pessoas morrem anualmente, vítimas de acidentes de trânsito. A Volvo não poderia ficar alheia diante de uma realidade trágica e que pode ser mudada, pois a segurança é um dos valores fundamentais da marca, ao lado do respeito ao meio ambiente e da qualidade”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo do Brasil.
“O prêmio foi instituído em 1987 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a dramática situação do trânsito brasileiro e incentivar, descobrir e dar conhecimento público às boas práticas de segurança nesta área, gerando um efeito multiplicador para ações similares”, afirma Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.