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Volvo é, pela quarta vez, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

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A Volvo é mais uma vez uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pelas revistas Você S/A-Exame, da editora Abril. A Volvo ficou na segunda posição no guia deste ano. É a quarta vez que a companhia figura entre as 10 melhores no levantamento, em São Paulo.

O Guia 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar é considerado o estudo mais profundo de ambiente de trabalho das empresas brasileiras. É realizado há 15 anos pela Editora Abril, um dos maiores e mais influentes grupos editoriais da América Latina. Fabricante de caminhões, ônibus e equipamentos de construção, a Volvo tem 2,5 mil funcionários em Curitiba, no Paraná, sua sede latino-americana. Onde funcionam também as operações de Volvo Penta e Volvo Financial Services Latin America.

“É um grande orgulho sermos reconhecidos novamente como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil”, declara Roger Alm, presidente da Volvo do Brasil.

“As pessoas são nosso melhor ativo”, completa o executivo. O Guia destacou a forma respeitosa com que a Volvo trata seus funcionários em diferentes áreas. “Paixão, energia e respeito pelas pessoas. Este é o segredo da Volvo para ser a melhor para trabalhar”, conclui o presidente. “Este resultado é mais um marco na história da Volvo do Brasil, que sempre investiu na qualidade do capital humano”, observa Carlos Morassutti, diretor de RH e assuntos corporativos da Volvo do Brasil.

O levantamento evidenciou que a Volvo sabe suprir muito do que os funcionários das melhores empresas para trabalhar esperam das organizações: o desenvolvimento profissional. Mostra ainda que a preocupação da Volvo se estende até o fim da carreira, com a preparação dos empregados para a aposentadoria. Chamado “De olho no futuro”, um programa da empresa prepara os funcionários para as transformações decorrentes dessa nova fase de vida, tratando de todos os aspectos que envolvem a aposentadoria profissional, desde assuntos financeiros e psicológicos, até temas médicos e previdenciários.

Outro aspecto ressaltado pela pesquisa foi a extensão do PBP (Personal Business Plan) para as áreas fabris, um plano de desenvolvimento individual do funcionário. O PBP é fundamentado no diálogo e na comunicação entre o superior imediato e os membros de sua equipe, com a meta de melhorar o desempenho por meio do alinhamento dos objetivos individuais com os objetivos da empresa.

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A pesquisa também destacou os investimentos em benefícios aos funcionários, principalmente os relacionados a saúde. A Volvo constituiu um dos mais completos planos deste gênero do mercado, que provê serviços de assistência médica, ambulatorial e hospitalar, diagnose e terapia. Até coberturas não usuais, como psicopedagogia, também fazem parte da lista de atendimento.

“Este resultado é mais um marco na história da Volvo do Brasil, que sempre apostou na qualidade do capital humano”, completa Morassutti. “Paixão, energia e respeito pelas pessoas. Este é o segredo da Volvo para ser a melhor para trabalhar”, conclui o executivo.