Iveco

Emerson Fittipaldi conversa com blogueiros no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel

Num clima descontraído o piloto falou da carreira, do Salão, F1 e muito mais
Texto e Foto: Sérgio Dias

O piloto Emerson Fittipaldi participou na tarde de hoje, no estande da Chevrolet no Salão do Automóvel, de um conversa com alguns blogueiros. Num clima descontraído o piloto falou sobre a sua carreira, Fórmula 1, sua perceria com a Chevrolet, Salão do Automóvel e muito mais.

Fittipaldi e a Chevrolet

No início o piloto comentou que é de longa data a sua parceria com a Chevrolet, que tem como herança do seu fundador ser competitiva no automobilismo. Lembrou que em 1920 a marca venceu as 500 Milhas de Indianápolis – que o brasileiro também venceu.

A parceria rendeu este ano o Omega Fittipaldi, modelo que é só elogios do piloto. “Ele foi totalmente adaptado para as nossas ruas. Na sua faixa de preço oferece quase 100 cavalos a mais que qualquer outro modelo concorrente”.

Carreira

Em 2010 Emerson Fittipaldi comemora 40 anos da sua primeira vitória no automobilismo. E nesta comemoração ele vê o seu neto Pietro Fittipaldi, de apenas 14 anos, competindo em uma das divisões iniciais da NASCAR, categoria mais popular nos Estados Unidos. “Eu fui ver a sua primeira prova, largou em oitavo e chegou em sétimo. Correu bem”.

Carros elétricos

Sobre a tendência de carros elétricos e híbridos, o piloto vê como algo bom e necessário. Lembrou que em 1974 pilotou um carro elétrico na Suíça. “Fui de Geneve até Lausanne, uma distância de 80 quilômetros. O carro tinha 1800 quilos de baterias e mesmo assim alcançava a velocidade de 100 km/h. Carro elétrico não é novidade”.

Fórmula 1

Na Fórmula 1 ele vê o piloto espanhol Fernando Alonso como o mais completo na temporada. Não acreditava que seria campeão na atual, mas após a metada da temporada viu a Ferrari das condições para ele ser campeão(o piloto espanhol lidera o campeonato e pode ser campeão já no GP Brasil). Lembra porém que em 2011 a surpesa será o alemão Michael Schumacher. “Almocei com o Ross Brawn e ele me falou do carro que estão preparando. O Schumacher tem técnica e físico para ser competitivo”.

Ainda sobre Fórmula 1 e o “jogo de equipe”, diz que sempre existiu e vai existir, porém não vê como prudente as equipes fazerem isto no início da temporada.

Salão do Automóvel

E com relação ao Salão do Automóvel o piloto foi enfático: não deve nada para qualquer outro, como o francês, por exemplo. “Os carros que estão aqui são os mesmos que estavam expostos lá”.

Saiba mais sobre o Salão do Automóvel acompanhando o blog do Jornal Alpha Autos e nos seguindo pelo twitter @AlphaAutos.

2 comments

comments user
Marcel Agarie

que sensacional irmão! parabéns!!! orgulho de ti!

comments user
Unknown

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Que demais!!!!!!!!!

Sucessooooooo…….