Expedição AIRCROSS: inscrições vão até domingo
Outros

Expedição AIRCROSS: inscrições vão até domingo

Última chamada para quem quer praticar esportes de aventura e conhecer lugares diferentes, com tudo pago, e ainda participar de um reality no Multishow

Texto: Imprensa Expedição Citroën

Quem ainda não se inscreveu tem até domingo para preparar um vídeo que responda a pergunta “Por que eu deveria ser escolhido para participar da Expedição AIRCROSS?”. É a última chamada para quem quer viajar com tudo pago, a bordo do novo modelo de aventura da marca, durante 30 dias, por um roteiro que inclui cultura, gastronomia, música e uma intensa programação esportiva.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos e preparo físico para encarar a maratona de esportes pode concorrer a uma vaga. Para se inscrever o candidato deve postar o vídeo no site www.expedicaocitroenAIRCROSS.com.br Os protagonistas das nove melhores performances serão escolhidos por um júri e a última a vaga será definida por votação popular na Internet. A aventura ainda será transmitida em um reality em 13 capítulos pelo Multishow. Os internautas também poderão acompanhar a Expedição diariamente pelo site (www.expedicaoaircross.com.br) e pelo twitter (www.twitter.com/expdcaoAIRCROSS).

A Expedição AIRCROSS, que vai de 10 de novembro a 10 de dezembro, tem como proposta fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil, que dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e a diversidade brasileira. Os expedicionários viajarão por mais de oito mil quilômetros, para regiões pouquíssimo exploradas, perfeitas para prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros esportes radicais.
A viagem remonta as experiências de André Citröen, fundador da companhia, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara – viagem que deu origem ao Paris Dakar –, para a África e para a Ásia Central. Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. Na versão brasileira, os expedicionários poderão participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo, de um acampamento em uma aldeia Xavante, e, de quebra, escalar o Pico da Neblina e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico dos esotéricos.

Uma estrutura operacional, com cerca de 50 profissionais, foi montada para o projeto, envolvendo desde apoio logístico até esportistas profissionais, como o penta-campeão Brasileiro de escalada de dificuldade, Cesar Grosso. A expedição também contará com um chef de cozinha, um músico e um antropólogo, que terão a missão de cozinhar com temperos locais, retirar sons de cada local visitado para criar a trilha sonora da Expedição e fazer um levantamento da cultura e dos costumes das regiões visitadas.

Deixe um comentário