A Semana das Crianças foi animada na Freudenberg-NOK América do Sul, empresa do alemão Grupo Freudenberg, instalada em Diadema (SP). A líder mundial em soluções para vedação realizou o “Faça Parte. Faça Arte”, uma iniciativa ao estilo “portas abertas” voltada para 80 crianças com idades entre quatro e 12 anos, filhos de funcionários de todos os setores da empresa. O evento aconteceu no último dia 15 de outubro, das 8h às 13h, e contou com uma programação especial com show de palhaços, aulas de malabarismo e barracas onde foram servidas diversas comidas para a criançada.
A ideia central do programa é fazer com que os filhos dos funcionários conheçam o local de trabalho de seus pais e entendam o que eles fazem. “Estreitar o relacionamento da empresa com os funcionários é muito importante para tornar o local de trabalho do colaborador mais tangível para as crianças. Isso contribui muito para elevar a motivação da equipe e aumentar o orgulho do funcionário em trabalhar em um grupo global, como o Freudenberg”, comenta Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK.
Durante a visita, as crianças foram monitoradas, em caráter voluntário, pelos alunos do programa “Aprender para Transformar”, um projeto social da companhia voltado à educação. Sobre este ponto, Freitas ressalta que “esta foi uma forma de estes alunos devolverem à comunidade o apoio e reconhecimento que recebem diariamente da empresa por meio do programa”. Ao final das atividades, todos puderam deixar um recado sobre a passagem pela empresa em uma galeria permanente, onde os recados e desenhos ficam expostos para que todos os funcionários possam relembrar o momento especial da presença dos seus filhos na companhia.
“Para nós foi um dia especial. Conseguimos unir nosso projeto com a comunidade e integrá-lo com nosso público interno. Temos absoluta certeza que continuaremos com esta ação nos próximos anos, tivemos uma avaliação muito positiva”, analisa George Rugitsky, presidente da empresa. E o diretor de marketing completa: “Além do público interno, os desenhos expostos na galeria permanente causam impactos positivos até junto aos clientes e fornecedores que nos visitam ao perceberem o nosso compromisso com o bem-estar dos nossos colaboradores e os nossos valores de família, que têm forte apelo no Grupo Freudenberg, uma organização de capital familiar”.





