Texto: Imprensa Magna
A Magna International, a mais diversificada produtora de autopeças do mundo, anuncia hoje a expansão da atuação na América do Sul, aproveitando o forte crescimento econômico da região. O estão de São Paulo receberá mais duas operações da Magna até 2012: a Cosma International, em Jundiaí, e a Magna Seating, na região do ABC. O objetivo dessas novas operações é atender à demanda dos clientes da Magna no continente sulamericano.
A Cosma International produzirá chassis e carrocerias para as principais montadoras mundiais. O lançamento da planta será no início de 2011. Já a Magna Seating, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2012, vai desenvolver e produzir soluções completas para bancos e mecanismos de assento para um futuro programa da General Motors.
“A decisão de expandir as operações na América do Sul faz parte da estratégia global de longo prazo de desenvolver nosso negócio em mercados-chave”, afirma Scott Paradise, vice-presidente de marketing e de desenvolvimento de negócios da Magna International. “As duas novas locações em São Paulo reforçam nosso compromisso de levar inovação e autopeças de qualidade para diferentes partes do mundo onde há demanda de nossos clientes”, completa Paradise.
A companhia canadense opera em São Paulo há onze anos com a Magna Closures Brazil, líder em fornecimento de fechaduras para portas de autos na América do Sul. Além dessas duas novas operações, a empresa também anuncia a duplicação da capacidade de produção desta planta até o segundo trimestre de 2011, com o início de uma linha de produção de espelhos e reguladores de sistemas de vidros.
Instalada em Vinhedo (SP), a Magna Closures Brazil tem aproximadamente 750 funcionários e fornece para as maiores fabricantes de equipamentos originais da América do Sul, incluindo o segmento de caminhões pesados. Atualmente, a Magna Closures Brasil produz 8 milhões de fechaduras automotivas por ano.