Connect with us

/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153

Top of Mind: Pirelli é a marca mais citada pelos homens e o pneu mais lembrado pela 8ª vez consecutiva

Published

on

Texto: Imprensa Pirelli
A Pirelli recebe pela segunda vez consecutiva o prêmio Top Masculino da pesquisa anual Top of Mind, elaborada pelo jornal Folha de S. Paulo. Criada em 2009, a categoria elege a marca mais lembrada pelo público masculino entre todas as marcas mencionadas durante o levantamento. Em 2009, a empresa ganhou o prêmio pela primeira vez e, neste ano, é eleita novamente.
A fabricante também foi a mais citada na categoria Pneu, com 42% de lembrança e reúne agora oito premiações consecutivas. Este índice de lembrança é quase quatro vezes superior ao registrado pela segunda colocada (11%).
Para o levantamento de 2010, o Instituto Datafolha, responsável pela pesquisa há 20 anos, entrevistou 5.228 pessoas em 160 municípios do Brasil no período de 27 a 30 de julho de 2010. Os entrevistados foram divididos em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e de escolaridade.
“A lembrança da nossa marca na mente dos brasileiros foi construída ao longo de oito décadas de identificação com o Brasil, que também é refletida na nossa liderança de mercado. Além de realizar grandes campanhas promocionais e publicitárias, apoiar esportes que têm identificação com o público brasileiro, como automobilismo e futebol, também somos a marca que cuida das pessoas. Apoiamos diversos programas sociais nas cidades onde temos fábricas e nossos consumidores recebem tratamento diferenciado nas nossas lojas”, diz o diretor de marketing da Pirelli na América Latina, Humberto Andrade.
Entre as principais ações da empresa que colaboram para a marca ser a mais querida dos consumidores, estão os constantes patrocínios aos campeonatos a motor, como GT3 Brasil, F3 Sul-americana, SuperBike Series, Brasileiro de Moto Velocidade, entre outros. A partir do ano que vem, a Pirelli será a única fornecedora de pneus pelos próximos três anos para o mais importante campeonato de esporte a motor do planeta: a Fórmula 1.
No mundo das artes, a Pirelli incentiva diversas atividades culturais, entre as quais a Coleção Pirelli/MASP de Fotografia, a Semana Pirelli de Cinema Italiano e o Mozarteum. O Calendário Pirelli, umas das mais famosas ações publicitárias do mundo, consagrou-se ao longo de 45 anos como um objeto de glamour e desejo, que dita até mesmo tendências da moda e coroa a carreira de top models como Naomi Campbell e Gisele Bündchen.
Todas essas ações contribuem para tornar a Pirelli uma marca reconhecida e respeitada no mercado, prova disso são os diversos prêmios recebidos como a mais lembrada e admirada pelos brasileiros em outras pesquisas anuais promovidas por publicações de diferentes regiões do país.
Advertisement