A Volkswagen apresentará em seu estande no 26º Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, alguns de seus mais recentes lançamentos mundiais.
O sedã desenvolvido na Alemanha e fabricado no México traz grandes avanços tanto em conceito como no design. Nunca antes houve um Jetta tão grande: o novo modelo tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. É nove centímetros mais longo que a versão anterior.
Os designers e engenheiros da Volkswagen também se preocuparam com o interior, até o último detalhe. A qualidade e perfeição do novo Jetta vão claramente além dos limites de sua categoria. O aumento da distância entre eixos do novo Jetta possibilitou uma disposição do banco traseiro significativamente mais confortável. Em relação ao modelo anterior, o espaço para as pernas aumentou em 6,7 cm, atingindo 96,7 cm.
A engenharia alemã é uma das chaves para conquistar consumidores ao redor do mundo. Ela reflete os mais altos níveis de acabamento, qualidade e eficiência tecnológica. O Jetta projeta essa filosofia para o futuro, através da excelência na economia de combustível e seu conceito abrangente de segurança.
O Jetta da sexta geração é significativamente maior e mais confortável e sua carroceria, totalmente galvanizada, é extremamente segura e durável. Ele está sendo apresentado com um design inteiramente novo. A aparência da carroceria é onde a inovação é mais evidente. Nunca o Jetta foi tão grande, tão esportivo e tão independente.
O Touareg de segunda geração reinterpreta o fascinante conceito de um SUV multiuso de forma contemporânea, graças a uma gama de motores até 25% mais eficiente em consumo e de uma grande variedade de novos sistemas de assistência e segurança. A economia de combustível e valores de emissões também melhoraram significativamente e todos os motores satisfazem os padrões Euro-5 de emissões.
AMAROK CABINE SIMPLES
Contando com o mesmo comprimento total da versão com cabine dupla, a Amarok Cabine Simples oferece uma caçamba 65 centímetros mais longa, com comprimento total de 2,205 metros. Sem alterar a largura livre de 1,22 metro entre as caixas de rodas, a área de carga tem área útil total de 3,57 m². Seis olhais para amarração, equipamento standard, permitem que até mesmo objetos de grande porte possam ser transportados com segurança.
Mesmo tendo uma vocação eminentemente funcional, a Cabine Simples mantém as principais características das versões já disponíveis, entre elas a de proporcionar aos ocupantes conforto e segurança. Sua ampla cabine, mais longa e espaçosa que as dos modelos concorrentes, permite levar objetos atrás dos assentos.
Com transmissão automatizada de dupla embreagem DSG Tiptronic, de seis velocidades, e tração integral permanente 4Motion, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e de atingir os 250 km/h de velocidade máxima.
A Volkswagen R Gmbh, nova subsidiária da Volkswagen, está estabelecendo parâmetros inéditos no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos. Por uma boa razão: a demanda por carros aprimorados pelas próprias fábricas está crescendo de forma contínua e os anseios dos consumidores variam bastante. Enquanto alguns preferem uma aparência externa mais esportiva, outros querem um interior exclusivo. E não poucos sonham com um automóvel cuja motorização e demais componentes mecânicos ofereçam um desempenho de nível esportivo profissional.
Todos esses sonhos são feitos realidade pela Volkswagen R e sua equipe, que atualmente conta com 350 pessoas. Ela constrói carros esportivos aprimorados e de alto desempenho e fabricam duas linhas de equipamentos independentes (R-Line e Exclusive), além de desenvolverem soluções customizadas. A amplitude dessas possibilidades não tem limites.