Com 70 carros, arrancada na selva terá sua última prova em 2010 neste fim de semana

    0

    Texto: Thiago Augusto
    Foto: Rodrigo Vieira

    O Amazonas Motorpark, complexo de entretenimento e lazer que está sendo instalado na Estrada Manuel Urbano (AM-070), no Km 6,5m, em Iranduba, recebe neste domingo (28), a última prova de arrancada no ano de 2010. A reta de 402 metros do Amazonas Dragway, única pista de arrancada oficial das regiões Norte e Nordeste do Brasil, deve receber 70 carros preparados, alguns que atingem até 250 km/h e só fream com auxílio de pára-quedas.

    “A arrancada no Sul do País já está bastante conhecida e lá existem mais de 400 competidores. Começamos a planejar um trabalho em 2010 e já está rendendo bons frutos. Agora temos o Arrancada Clube Amazonas, estamos reunindo 70 pilotos e a evolução dos carros é percebida por todos que entendem do esporte”, explica o administrador do espaço, Rafael Casagrande, da P1 MKT/COM.

    Com a conclusão da ponte que liga Manaus a Irandulba, em 2011, o número de pilotos e público deve aumentar ainda mais no Amazonas Dragway. “Atualmente recebemos 3 mil pessoas e 70 carros. A perspectiva para o próximo ano é pelo menos dobrar o número de pilotos e de público”, diz Rafael.

    A última prova do ano terá treinos – livres no sábado (27), das 10h às 18h; treinos no domingo (28), das 9h às 11h, e cinco largadas oficiais a partir das 11h30. “Na arrancada os pilotos são divididos em 15 categorias. Todos largam cinco vezes e vence quem consegue o menor tempo dentro da sua categoria. É um briga contra o relógio”, explica o diretor do Amazonas Motorpark, Juliano Bento.

    Na última prova do ano patrocinada pela JL Frio e pela Picanha Mania, o público paga R$ 10,00 no ingresso e terá atrações como um show de manobras radicais de carros e motos e ainda uma exibição de pára-quedismo.

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile