Curitiba recebe a etapa final do MINI Challenge Cup
Texto e Foto: Imprensa MINI Challenge
O MINI Challenge estreou este ano no calendário Stock Car dando ao automobilismo um ar irreverente e colorido.
Destaque em países na Europa e Oceania, a competição é realizada com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, que pode atingir até 240 km/h.
Durante as sete etapas nas principais cidades do País, os pilotos aceleraram e emocionaram o público, que vibrava a cada ultrapassagem, batidas e conquistas. Agora, nos dias 4 e 5 de dezembro, Curitiba será palco de umas das disputas mais acirradas pelo primeiro lugar.
O piloto Patrick Gonçalves, que venceu a última etapa de Brasília chegou ao primeiro lugar geral da competição e tem hoje a maior pontuação, 198 pontos. Colado nele está Fábio Viscardi, com 187 e Alexandre Conil com 172.
Para esta etapa final, o BMW Group Brasil reserva mais uma surpresa. A convite do presidente Henning Dornbush, a piloto Bia Figueiredo, primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a disputar a clássica corrida 500 Milhas de Indianápolis, irá participar da bateria de sábado, conduzindo o compacto mais veloz e charmoso do automobilismo.
A etapa final do MINI Challenge Cup ocorre no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 4 e 5 de dezembro.