Texto e Foto: Imprensa WebMotors
Os carros chineses chamaram atenção durante o Salão do Automóvel em outubro. Alguns desses modelos já estão no mercado brasileiro, por isso o WebMotors, maior portal de classificados de veículos, preparou o ranking com os cinco modelos de origem chinesa mais procurados no portal.
Segundo o superintendente executivo da WebMotors, Ronaldo Rondinelli, “os carros chineses definitivamente chegaram ao Brasil com uma estratégia agressiva em termos de vendas, e são boas opções de compra para o consumidor que procura um carro relativamente barato e bem equipado. Por isso todos os carros que figuram nos primeiros lugares desse ranking trazem itens de série como ar condicionado, direção hidráulica, freios ABS e air bags, diferenciais de conforto e segurança que pesam na hora da decisão de compra”, enfatiza o executivo.
O Chery Cielo é o líder entre os mais procurados de acordo com o ranking disponível no www.webmotors.com.br no mês de novembro. O Hatch de origem asiática é vendido a partir de R$ 39,900 e se destaca pelo nível de equipamentos de série como ar condicionado, direção hidráulica, air bags, freios abs e pelo porte, que se assemelha ao de um hatch médio.
A liderança é seguida por outros dois modelos da mesma montadora: o SUV Tiggo, primeiro modelo da marca a chegar no Brasil, que conquistou 11 mil acessos e o monovolume Face, igualmente equipado com ar condicionado, direção hidráulica, freios ABS e air bags por um preço de R$ 31 mil, que recebeu 9 mil procuras no mesmo período.
Em terceira e quarta posição ficaram os modelos Lifan 320 (7 mil), compacto inspirado no modelo britânico Mini Cooper equipado com motor 1.3, e o utilitário HaffeiTowner, modelo multiuso compacto que foi procurado por cinco mil internautas e fechou o ranking dos carros chineses mais no mês de novembro de 2010.
A WebMotors recebe mais de oito milhões de visitantes únicos por mês e é líder entre os sites automotivos da Internet.