Chevrolet Agile registra recorde de vendas mercado brasileiro
Agile registra recorde mensal de vendas com 7.579 unidades em novembro e lidera segmento dos hatchs compactos acima de 1.0
Texto: Imprensa GM do Brasil
O Agile registrou recorde mensal de vendas em novembro último, com o emplacamento de 7.579 unidades, superando a melhor marca anterior, de dezembro de 2009, que foi de 6.515 unidades.
O modelo Chevrolet mantém-se como líder no mercado brasileiro dentre os hatchbacks compactos equipados com motores acima de 1.0 litro. Suas vendas acumuladas no período de janeiro a novembro de 2010 chegaram a 58.861 unidades, com participação de 15,5% no segmento.
Desde seu lançamento, no último trimestre de 2009, suas vendas totalizam 73.257 unidades, sendo 14.396 unidades no final do ano passado e 58.861 unidades em 2010. Lançado em outubro de 2009, o modelo vem registrando aumento de vendas nos últimos meses, com média mensal de 5.351 unidades em 2010.
“O Agile, desde seu lançamento no Brasil, demonstra a vocação de um autêntico campeão de vendas, com média mensal de vendas bem superior em relação às 3.000 unidades que prevíamos na fase inicial. Ampliamos a produção do modelo e aumentamos a oferta para atender à demanda crescente pelo modelo”, destaca Marcos Munhoz, diretor geral de Comunicações, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.
O segmento dos hatchbacks compactos registra um dos maiores crescimentos do mercado brasileiro em 2010, contando com mais de 15 modelos. Em 2010, no período de janeiro a novembro, as vendas acumuladas chegaram a 379.784 unidades, com crescimento de 108.897 unidades em relação a igual período de 2009 (270.887 unidades). Este segmento teve uma evolução expressiva de 40,2% no volume de vendas, bem superior ao crescimento do mercado como um todo, que por enquanto foi de 10%.
Os 12 hatchbacks com motor acima de 1.0 mais vendidos em 2010 (janeiro a novembro)
1. Chevrolet Agile 1.4 – 58.861 (15,5%)
2. VW Fox – 39.245 (10,3%)
3. VW Gol – 38.296 (10,1%)
4. Citroën C3 – 35.755 (9,4%)
5. Peugeot 207 – 35.733 (9,4%)
6. Fiat Punto – 32.357 (8,5%)
7. Renault Sandero – 29.412 (7,7%)
8. Chevrolet Corsa – 28.980 (7,6%)
9. Ford Fiesta – 28.055 (7,4%)
10. Fiat Uno – 20.147 (5,3%)
11. Fiat Palio – 18.949 (5,0%)
12. VW Polo – 11.620 (3,1%)
Agile, líder de vendas e de prêmios
O Agile foi 100% desenvolvido pelo Centro Tecnológico da GM do Brasil e é vendido, além do mercado brasileiro, também na Argentina, Uruguai e Paraguai.
No final de 2009, logo depois de seu lançamento, o Agile conquistou a ‘tríplice coroa’ de prêmios, com sua eleição como ‘Carro do Ano®’, pela Revista Autoesporte, como ‘Melhor Carro Nacional’ e ‘Melhor Carro Abiauto’, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva – Abiauto -, além de ‘O Melhor de Auto Press’, agência especializada em notícias automotivas que fornece conteúdo editorial para mais de 60 jornais brasileiros. Outro prêmio conquistado pelo Agile foi o de ‘Carro Universitário’, escolha feita por cerca de oito mil universitários de todo o Brasil.
E, em janeiro de 2010, o Agile também esteve incluído como um dos modelos exibidos como destaques da Chevrolet no ano passado em todo o mundo, em evento realizado em Detroit, Estados Unidos, pela General Motors Company, durante o North American International Auto Show (NAIAS).
Na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, graças ao modelo Agile, a Chevrolet conquistou o ‘Prêmio Destaque no Marketing 2010’, na categoria ‘Produto’, com o case “Chevrolet Agile: É real é um sonho”. A escolha foi feita por um júri de profissionais da área de comunicação e marketing, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing & Negócios – ABMN.