A Land Rover acaba de apresentar, durante o Salão do Automóvel de Bologna, na Itália, o Freelander 2 Sport Limited Edition, uma série limitada a 900 unidades de um de seus veículos de maior sucesso em vendas em todo o mundo.
A série exclusiva traz consigo o espaço e a praticidade do Freelander 2, com um interior atualizado e design exterior com linhas mais esportivas e estilosas.
Por fora, o veículo ganhou novos detalhes como o sofisticado acabamento preto da grade dianteira e das saídas da ar laterais, um pacote exterior que inclui um visual mais limpo da parte dianteira e três diferentes opções de cores para carroceria, que pode vir em branco, preto ou pelo exclusivo Vermelho Firenze, cor nunca antes disponibilizada pela Land Rover.
Um aerofólio traseiro também equipa a série especial Freelander 2 Sport Limited Edition, juntamente com exclusivas rodas de 19 polegadas, além de maçanetas e espelhos retrovisores nas cores da carroceria, que realçam o aspecto esportivo e dinâmico desta série limitada.
Já o interior do veículo está disponível com bancos em couro com duas cores, sendo a tonalidade preta predominante, com detalhes em marfim ou em tons avermelhados. O painel ganhou acabamento em Piano Black que chega juntamente com tapetes pretos com detalhes em marfim ou em tons de vermelho, assim como os bancos. O conjunto de detalhes que formam o acabamento interno desta série limitada realça a esportividade e a exclusividade do veículo.
Motor 3.2 litros i6 a gasolina
O motor i6 foi desenvolvido pela equipe de engenheiros da Land Rover, para suportar as condições mais extremas possíveis como a incidência de lama, poeira e água, bem como funcionamento em ângulos agudos de operação. Tais características dão ao Freelander 2 todas as credenciais possíveis para uma confortável e desafiadora direção em condições off road.
Atualmente, o Freelander 2 é o veículo mais vendido da Land Rover em todo o mundo, com mais de 215 mil unidades comercializadas em todo o mundo, desde seu lançamento em 2006. No Brasil, o modelo representa cerca de 50% do total de vendas da marca até Outubro deste ano.