A MAN Latin America oferecerá a partir de janeiro de 2011 uma cama maior e mais confortável para os clientes que optarem pelo caminhão VW Constellation versão cabine leito (cabine mais longa). A largura da nova cama será de 655mm, enquanto que anteriormente era de 570mm.
Com a nova versão da cama, que foi totalmente redesenhada, os caminhões sairão de fábrica em 2011 com o banco do passageiro com ajuste longitudinal (que permite movimentação) como item de série. O ganho de 85mm será obtido através de abas dobráveis que ficarão sobre a nova cama, enquanto ela não está sendo utilizada.
Para obter máxima dimensão da cama, os clientes deverão correr os bancos do motorista e passageiro totalmente para frente e depois abrir as abas que irão proporcionar o aumento final da largura do leito. As abas são fixas por um zíper e podem ser removidas a qualquer momento.
Os clientes que já possuem os veículos, poderão fazer a troca da cama atual pela nova, desde que o banco do passageiro também tenha a regulagem correta. Se não tiver, esta troca poderá ser feita em qualquer concessionária da marca.
A mudança para uma cama mais confortável é um resultado do trabalho de campo que a MAN Latin America vem fazendo ao longo de sua história. Recentemente a cabine Constellation recebeu a terceira haste de fixação dos espelhos retrovisores, no qual aumenta a durabilidade da peça, reduz a vibração e assegura uma perfeita visão durante a operação do veículo. As cabines já contam também com defletores de ar frontais, desenvolvidos para melhorar a aerodinâmica e reduzir o spray de água que se forma na região das portas.
Cinco anos de sucesso
Este ano, a MAN Latin America comemora os cinco anos de lançamento da sua linha de caminhões Constellation. Desde 2005, já foram produzidas mais de 76.000 unidades da linha na fábrica de Resende (RJ).
A família Constellation, que possui caminhões de 13 a 63 toneladas de peso bruto total combinado, contribui na liderança da MAN Latin America nas vendas de caminhões no Brasil com 30,6% de participação de mercado até o mês de novembro e responde por mais de 50% das vendas de caminhões Volkswagen.
O conforto é o principal diferencial da linha. Conhecida por seu design moderno e arrojado, a cabine Constellation foi desenvolvida por engenheiros brasileiros e alemães e oferece a melhor ergonomia disponível no mercado, alcançada por meio de ferramentas tecnológicas usadas nos automóveis da montadora.