Livro desvenda a relação de Ayrton Senna com a mídia

Livro desvenda a relação de Ayrton Senna com a mídia


Publicação chega às livrarias hoje (14)

Texto: Dinho Leme Comunicação
Foto: Editora AutoMotor

No ano que Ayrton Senna completaria 50 anos a editora AutoMotor lança o livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”, de autoria do jornalista Rodrigo França, que estudou a relação do piloto com a imprensa. O automobilismo é o foco do livro, que observa a importância do mito e ídolo Ayrton Senna e o papel da mídia na construção do herói e a necessidade de fomentar esta imagem.

Segundo França, que trabalhou no Jornal da Tarde, na Folha de S. Paulo e atua como jornalista especializado em automobilismo, “é a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos”.

Por meio de depoimentos de diversos profissionais da área jornalística e acadêmica, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais, o livro tenta desvendar esta relação entre o jornalismo e o herói.

“A forma como sua imagem permanece mítica em nossos dias, e nisso a participação correta na área social, por meio do Instituto Ayrton Senna, mostra que o tema permanece atual”, acredita o autor.

O livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva” terá lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro e é o primeiro de Rodrigo França e da Editora AutoMotor, de Reginaldo Leme. O comentarista de F-1 da TV Globo também assina o prefácio. As fotos inéditas de Senna são do experiente Miguel Costa Junior, que cobre F-1 há mais de 30 anos.

Serviço: Livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”, 2010, Rodrigo França, Editora AutoMotor, 220 páginas, fotos coloridas, R$ 29,90.

Deixe um comentário