Texto: Imprensa Volvo do Brasil
A Volvo do Brasil premia hoje, quinta-feira 2, em Curitiba, no Paraná, os vencedores do 18° Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, que teve 254 trabalhos de 114 cidades e 19 estados inscritos nas categorias “Cidade”, “Empresa”, “Geral”, “Imprensa”, “Motorista profissional” e “Transportadora de cargas e/ou passageiros”. São seis programas e campanhas premiados nacionalmente que já começaram a diminuir o número e a severidade dos acidentes de trânsito no Brasil.
Os vencedores nacionais por categoria são: Prefeitura de Porto Alegre (Cidade); Fundación Mapfre, de São Paulo (Empresa); Vida Urgente Espírito Santo (Geral); Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCom, de Curitiba-PR (Imprensa); Luiz Carlos André, de Santa Rita, Paraíba (Motorista Profissional); e Araucária Transportes Coletivos, de Araucária-PR (Transportadora).
O prêmio Volvo foi instituído em 1987 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a dramática situação do trânsito brasileiro e incentivar, descobrir e dar conhecimento público às boas práticas de segurança nesta área, gerando um efeito multiplicador para ações similares.
O presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm, declarou que a Volvo tem orgulho de organizar e patrocinar um prêmio em prol de um trânsito mais humano no País. “Nós somos reconhecidos como marca líder mundialmente em segurança e não poderíamos ignorar esta realidade, pois o trânsito brasileiro ainda é um dos mais violentos do mundo. Estamos ajudando a sociedade e, especialmente, os motoristas de caminhão a ter um comportamento mais seguro nas estradas”, diz o executivo.
“Segurança é um dos valores fundamentais da Volvo, ao lado do respeito ao meio ambiente e da qualidade”, destaca Carlos Morassutti, diretor de RH e assuntos corporativos da Volvo do Brasil. O Programa Volvo de Segurança no Trânsito é reconhecido nacionalmente como a mais importante jornada empreendida por uma empresa por um trânsito mais seguro no Brasil.